terça-feira, 30 de junho de 2009

Choque entre ônibus de banda e Fiat Uno deixa dois mortos e vários feridos na serra de Teixeira

30/06/2009

Um grave acidente ocorrido na manhã de ontem (29), por volta das 10h, na Serra de Teixeira-PB, envolvendo o ônibus da banda Capu de Fusca, de Pombal - PB e um Fiat Uno, placa de Areia de Baraúnas, causou a morte de duas pessoas e deixou vários feridos.

Foram a óbito no local do acidente, Girleide Maria da Silva e José Santiago dos Santos, 45 anos, vereador de Areia de Baraúnas, que estavam no Fiat.

Outros dois ocupantes do Fiat foram transferidos para Campina Grande, Maria do Socorro Gomes, 31 anos, com traumatismo craniano grave e fratura exposta em um dos braços e a filha desta, uma criança de quatro meses, sexo masculino, com suspeita de traumatismo craniano.

Outro ocupante do Fiat, Magno da Silva Matias, 27 anos, ex-candidato a prefeito de Passagem, sofreu vários ferimentos, inclusive na cabeça e passou por cirurgia no Hospital Regional de Patos, para onde foram levados os feridos.

A Banda Capu de Fusca havia tocado em Garanhuns-PE na noite anterior, de onde saiu por volta das 5h30 da manhã de ontem com destino a Pombal. Na descida da Serra de Teixeira, três curvas após a Pedra do Tendó, o motorista Antônio Filho percebeu que o ônibus havia tido problemas mecânicos, estava sem freio.


Houve muito pânico entre os 27 componentes da banda.


Com o veículo em zigue-zague na pista, quatro pessoas da banda resolveram pular, seu empresário, Davi Formiga, 50 anos, que quebrou o fêmur, Francisco Basílio Viana, 49 anos, escoriações pelo corpo, Lindomar Bezerra, 32 anos, fratura exposta no pé e Leidson Caio da Silva Pereira, 20 anos, com vários ferimentos superficiais e suspeita de fratura na mão.


O resgate foi feito pelo Corpo de Bombeiros e SAMU de Patos.

Veículo capota na PB 391 nas proximidades da estrada que dá acesso ao Lastro

30/06/2009

Um acidente de trânsito foi registrado pela polícia da cidade de Sousa, no início da manhã de hoje (30/06) na PB 391 no sentido a cidade de Sousa a Uiraúna.


Conforme informações de testemunhas, o comerciante Antônio Marcos de Negreiro, 33 anos, residente na Várzea das Almas, em Sousa, seguia em seu veículo Gol, cor vermelha, placas HVZ 0398, e ao chegar às proximidades da estrada que dá acesso a cidade de Lastro perdeu o controle do carro vindo a capotar.


No acidente as vítimas saíram ilesas, já o veículo ficou parcialmente destroçado.
Da Redação

Prefeitura de Sousa paga salário dentro do mês, pela 6ª vez consecutiva

30/06/2009

Nesta terça-feira (30/06) a Prefeitura de Sousa paga os salários dos servidores, dentro do mês trabalhado.

O anúncio foi feito pelo Prefeito Tyrone e Carlos Alberto (Carlinhos de Deodato), Secretário de Finanças.

Que informaram, que a partir das 14h00, os servidores municipais já contarão com os vencimentos em suas contas.Segundo Tyrone, Sousa é uma das poucas cidades do sertão, que vem pagando dentro do mês, os salários.

“Nós estamos pagando pelo 6º mês consecutivo, por que nosso governo é honesto, cuidadoso com os recursos públicos, e temos responsabilidade com o maior patrimônio da Prefeitura, que são os nossos servidores.

Mesmo com todas as quedas de arrecadação, que estamos enfrentando por causa da crise, cumprimos com nossa palavra, que é pagar em dia aos servidores”.declarou o Prefeito.

Segundo Disraelle (tesoureiro) deverá circular na economia, cerca de 2,5 milhões, o que deve estimular o comércio local.

Os Diretores e Gerentes, já receberão os novos salários, de acordo com o projeto de lei, que foi aprovado no último dia 19.

Decom/Sousa / PB

Governo Federal deverá destinar mais R$ 80 milhões do PAC à Paraíba

30/06/2009

OGoverno Federal deverá liberar aproximadamente R$ 80 milhões para investir em seis projetos de Macrodrenagem que serão executados, inicialmente, em quatro municípios paraibanos:

Sousa, São João do Rio do Peixe, Cabedelo e Patos.

Os recursos serão capitados através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e os projetos já estão em fase de conclusão.

Ministra da Casa Civil Dilma Russef du...

Sarney nega favorecimento a empresa de neto


30/06/2009


Na carta, José Sarney ressalta que a autorização do Senado para que a Sarcris, empresa do seu neto José Adriano Cordeiro Sarney, operasse na concessão de crédito consignado foi concedida em maio de 2005, quando Sarney não ocupava cargo na Mesa diretora.


Lembra que quando assumiu a Presidência do Senado, em fevereiro, a Sarcris já não operava mais no Senado.


"Quero reafirmar que nenhuma denúncia ficará sem apuração", afirma Sarney.

Dornelles apoia IPI menor para carro e material de construção.

30/06/2009


Sem a redução da carga tributária, a desaceleração da economia teria sido maior, com efeitos negativos na geração de emprego e renda e, consequentemente, com maior queda da arrecadação.


Com esse argumento, Francisco Dornelles aplaudiu a decisão do governo de renovar a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros, eletrodomésticos e material de construção.

TRISTEZA NA CIDADE DE SÃO MIGUEL / RN

30/06/2009

Nossa Cidade hoje amanheceu com uma triste notícia, hoje pela madrugada faleceu "Joana de Bio".

Segundo informações a morte foi causada por um infarto culminante.

O corpo será velado em sua residência.

A mesma foi sec. na Administração do Prefeito Acácio Campos.

Iberê faz balanço de suas ações como secretário no Vale do Açu.

30/06/2009


O vice-governadorável Iberê Ferreira de Souza vai hoje a Afonso Bezerra...
Para participar da reunião do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Vale do Açu, que debaterá o tema “Infraestrutura”.

O evento acontece às 16h, na Câmara dos Vereadores do município.
Iberê vai levando técnicos da Secretaria de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, da qual é titular, para apresentar as ações da pasta para o Vale do Açu.

Na pauta do encontro, também está a discussão da recuperação das estradas prejudicadas pelas enchentes na região.

“Apresentaremos os projetos do governo do Estado para os prefeitos do Vale e ouviremos também as necessidades da região”, disse Iberê.

CPI no Senado daria tribuna a Agaciel Maia para ele abrir a boca.

30/06/2009


O ex-diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, deve estar doidinho por uma CPI...
Só assim ele ganharia a tribuna que ele reclamou que não tem....

Os senadores falam, reclamam, acusam...com a legitimidade de contarem com o plenário da Casa...

Agaciel só responde quando procurado pela imprensa...e sempre como acusado, já que a tribuna tem voz mais forte, mais alta...

Para a limpeza geral do Senado, bom mesmo seria uma CPI...

Aí Agaciel, arquivo vivo da Casa, teria a tribuna que nunca teve...

Aí a gente poderia, finalmente, saber o que acontece ou aconteceu no Senado.

Defensor de si próprio, como o símbolo da honestidade no Senado – apesar de todo dia ter que se explicar de uma coisa – o senador Arthur Virgílio bem que poderia sugerir a criação de uma CPI...

Só assim o Brasil acreditaria que, o que ele está gritando na tribuna do Senado, é mesmo verdade verdadeira.

Já que em Brasília ninguém fala em CPI...
Bem que pelos Estados os parlamentares poderiam levantar a bandeira...

Por aqui...algum deputado se habilita a defender, no plenário da Assembléia, um movimento pró-CPI do Senado?

Pio X adota posição de ‘candidato’ em festa de Major Sales.

30/06/2009


A semana que passou, foi marcada por muita festa e inauguração de obras na cidade de Major Sales, terra da prefeita Maria Elce.

Em meio ao fervor da festa de emancipação política do municipio oestano, o esposo da prefeita, o ex-prefeito de Luís Gomes, Pio X Fernandes, se mostrou um ‘novo homem’.

Pio X adotou discurso mais ‘agressivo’, como o cobrado pelo blog na última semana, e nos bastidores já falou como pretenso candidato a deputado estadual.

Com discurso de candidato, o homem até ensaiou algumas articulações, numa mostra clara de que só um desastre o eliminará da diputa por uma vaga na Assembléia Legialativa do Estado em 2010.

Na festa e Major Sales, Pio X andou todo serelepe.

Raimundo Fernandes pode deixar a secretaria de Articulação com os Municipios e ampliar crise entre Robinson e Wilma.

30/06/2009


O blogueiro pauferrense, Mazinho Capote, antenado que só ele, traz uma noticia na manhã de hoje que pode resultar na confirmação de um quadro que vem se desenhando nos últimos dias.

Segundo Mazinho, o secretário estadual de Articulação com os Municípios, Raimundo Fernandes, estaria preparando a entrega do cargo à governadora Wilma de Faria, fato que acarretará no seu retorno à Assembléia Legislativa do Estado.

Caso a 'articulação' se consolide, ficará mais do que claro que o clima de segunda lua-de-mel mantida entre a governadora Wilma de Faria e o presidente da AL, Robinson Farias, definitivamente chegou ao fim.

Raimundo. caso retorne à Assembléia Legislativa do Estado, deve voltar cuspindo fogo.

Alguém duvida? eita que loucura no senario politico.

Eco e grande multidão, marcam passagem de Bruno e Marroni por Pau dos Ferros.

30/06/2009

Um eco gerado pela falta de sincronia em algumas caixas de som, por pouco não tira o brilho do grande show realizado ontem na cidade de Pau dos Ferros com a dupla Bruno e Marroni.

Na primeira parte do show, as caixas da frente do palco emitiam som algumas frações de segundo a frente das situadas na metade da praça, e dependendo da posição o efeito gerado era de doer nos ouvidos.

O problema, foi identificado logo no início do show e a partir de uma ação rápida foi contornado pelos técnicos de som.

Para quem esperava um show extritamente romântico, se deparou uma com repertório até certo ponto animado, fato que garantiu uma noite agradável sob a brisa da noite pauferrense.

Com a praça de eventos Nossa Senhora da Conceição lotada, Pau dos Ferros teve uma noite histórica marcada pela grande multidão.

Fonte: Giro pelo estado.