quarta-feira, 29 de junho de 2011

Gustavo Fernandes participa de festa de São Pedro em Riacho da Cruz

O deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), esteve participando da festa de São Pedro, nesta segunda-feira (27), no município de Riacho da Cruz.

O vereador Marcondes, do mesmo partido e pré-candidato a prefeito no município, foi quem recepcionou o deputado na cidade.

O deputado, Gustavo Fernandes, depois que levou um "puxão de orelha" dos correligionários pela constante ausência na região, resolveu dar o "ar da graça" novamente no Alto Oeste do Estado.

É bom o deputado ficar esperto, pois se continuar a praticar a tática adotada pelo pai quando foi parlamentar...

Os seus eleitores não vão gostar muito não...

Como diria um amigo meu: Se ligue deputado, se ligue!

São Francisco do Oeste está entre os nove municípios do RN, que precisam regularizar fundos de saúde junto à Receita

Prefeita de São Francisco do Oeste, Gildene Barreto, ainda luta para reorganizar situação do município.

Nove municípios do Rio Grande do Norte ainda não regularizaram seus CNPJs (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica) junto à Receita Federal e têm até dia 30 junho (quinta-feira) para se adequar.

Os municípios devem se adaptar às regras acordadas, há dois anos entre o Ministério da Saúde, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e o Conselho Nacional dos Secretários Municipais de Saúde (Conasems).

A partir de Julho, só serão realizados repasses federais diretos às prefeituras cujos fundos estejam regulares.

Para evitar interrupção no atendimento à população destas cidades, os recursos do Ministério da Saúde serão enviados aos fundos estaduais, que ficam responsáveis pela administração dos serviços nesses locais.

Até agora, 261 municípios, de 19 estados - o equivalente a 4,7% das cidades - ainda não adequaram o funcionamento de seus fundos de saúde, que precisam ter número de CNPJ específico.

Confira abaixo a relação dos municípios do Estado que ainda não se regularizaram:

ALTO DO RODRIGUES

BAÍA FORMOSA

GALINHOS

IPANGUAÇU

LAGOA D'ANTAS

SÃO FRANCISCO DO OESTE

SERRA DE SÃO BENTO

SERRA DO MEL

VÁRZEA

Com informações da Agência Saúde.

Rodolfo Fernandes: Município deverá realizar concurso público para agentes de endemias

Prefeita de Rodolfo Fernandes, Bernadete Queiroz.
O Ministério Público firmou um Termo de Ajustamento de Conduta com a prefeitura municipal de Rodolfo Fernandes para que os Agentes de Combate às Endemias que atuam na cidade, sejam contratados através de concurso público.

Segundo informações da prefeitura, os atuais ocupantes dos cargos passaram por “processo seletivo simplificado, sendo contratados em caráter temporário e na condição de estágio profissionalizante remunerado”. O que fere a Lei Municipal n° 288, de 14 de agosto de 2006, que estabelece que a contratação de tais servidores deverá ser feita através de processo seletivo público de provas ou de provas e títulos.

Proposto pela Promotora de Justiça Kaline Cristina Dantas Almeida, o Termo estabelece que a prefeitura encaminhe projeto de lei à Câmara Municipal até o dia 10 de agosto, criando o número de vagas a serem preenchidas.

Com a promulgação da Lei, o executivo municipal terá um prazo de 30 dias para abrir licitação e contratar a empresa responsável pelo concurso. Após esse processo, deverá publicar o edital do concurso sem incluir qualquer regra que beneficie os atuais ocupantes dos cargos.

A contratação dos aprovados será feita imediatamente após a homologação do resultado.

Caso descumpra o Termo, a prefeita do município, Bernadete Queiroz, será multada em 1% no valor de seu salário, por dia de descumprimento.

Água Nova e Venha-Ver estão entre as cinco cidades do Brasil com menor percentual de pessoas na classe A

As cidades de Água Nova e Venha-Ver, ambas localizadas no Alto Oeste Potiguar estão entre as cinco cidades do país com menor percentual de pessoas pertencentes a classe A é o que aponta uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) que elaborou um ranking nas classe econômicas na diferentes cidades do país, com base nos dados do censo demográfico de 2010.


A pesquisa divulgada ontem (27) aponta a cidade de Niterói no Rio de Janeiro como o município com maior percentual de ricos do país com 30,7% de sua população inserida na classe A, ou seja, pessoas consideradas ricas ou milionárias. Logo após Niterói aparecem as cidades de Florianópolis (SC) com 27,7%, Vitória (ES) com 26,%, São Caetano do Sul (SP) com 26,5%, Porto Alegre (RS) com 25,3%, Brasília (DF) com 24,3% e Santos (SP) com 24,1%.

No lado de baixo da tabela onde estão as cidades com menor percentual de pessoas inseridas na classe A estão as cidades de Água Nova (RN) e Assunção do Piauí (PI) com 0%. Logo após aparece a cidade de Quixabe (PE) com 0,03% e Logradouro (PB) que juntamente com Venha-Ver (RN) ocupam a quinta colocação com 0,5%.