quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prefeito de São Miguel declara situação anormal, caracterizada como de emergência, na área urbana e rural do município.

O Prefeito de São Miguel, Galeno Torquato, publicou Decreto Municipal Nº 10, de 23 abril de 2012, em que Declara em situação anormal, caracterizada como de emergência, na área urbana e rural do Município, em razão da falta de chuvas e comprometimento do abastecimento de água.

O decreto considera que a ausência de chuvas em São Miguel, por um período superior a 180 dias, tem provocado o esgotamento dos mananciais existentes, a estiagem atestada pela Comissão Municipal de Defesa Civil do Município tem comprometido a situação econômica e social de toda a comunidade micaelense, em especial por conta dos prejuízos da agricultura e pecuária e o abastecimento de água, das comunidades rural e urbana está comprometido, necessitando de adoção de medidas urgentes, inclusive utilização de carros pipa.

Neste sentido, fica declarada, por um prazo de 90 dias, a situação de emergência na área urbana e rural do Município de São Miguel.

A Comissão Municipal de Defesa Civil do Município de São Miguel e os demais Órgãos da Administração Pública Municipal, no âmbito de suas atribuições, deverão adotar todas as medidas que se fizerem necessárias ao restabelecimento da situação de normalidade e as despesas decorrentes da execução deste Decreto correrão por conta do Orçamento Geral do Município e eventuais repasses feitos pelo Estado e União, no sentido de combater as mazelas da seca.

O prazo de vigência deste Decreto pode ser prorrogado até completar um período máximo de 180 dias.

Ex-vereadora, Tércia Batalha, "briga" por espaço na chapa oposicionista.

Tércia Batalha seria a indicada de Sandra Rosado para a vaga de vice ao lado de...???

Como a oposição pau-ferrense ainda não pode definir quem será o candidato do grupo na disputa pela prefeitura de Pau dos Ferros, principalmente, em virtude dos inúmeros problemas jurídicos enfrentados pelo ex-prefeito, Nilton Figueiredo (contas reprovadas pelo TCE e Câmara de vereadores)...
As discussões em torno da escolha do(a) postulante à vaga de vice já começaram e, pelo visto, tem gente levando vantagem na peleja.
De acordo com informações, a ex-vereadora, Tércia Batalha (PSB), teria iniciado nos últimos dias um trabalho de articulação junto a alguns partidos que integram o bloco oposicionista para tentar viabilizar a sua postulação, inclusive, já contando com o apoio declarado do vereador, Antonio Avelino (Presidente do PP), e da alta cúpula do PT local.
Ademais, dizem que a deputada federal, Sandro Rosado (PSB), teria dito ao deputado federal, Henrique Alves (PMDB), que o nome da ex-parlamentar pau-ferrense receberia o seu total apoio, caso fosse escolhido.
Por esses e outros motivos, tudo leva a crer que o nome de Tércia Batalha apresenta-se, neste momento, dentro da oposição local, como franco favorito para compor a chapa oposicionista ao lado de... Nilton ou Bráulio???
Mas, como nem tudo são flores, estão comentando por aí que três pessoas não estariam gostando nadinha dessa conversa, no caso: o empresário, Xavier Rêgo (Homem dos Pneus), que tem sido historicamente o "Pé$ e as Mão$" do grupo...
O deputado Gustavo Fernandes, que estaria sentindo-se excluído desse processo de escolha, afinal, ele é quem comanda o grupo de fato e de direito...
E a fisioterapeuta Nadja Diógenes, que tem o controle do diretório do PV local para usar como "arma de troca" afim de concretizar o seu intento: integrar a chapa majoritária oposicionista.