segunda-feira, 13 de maio de 2013

Presidente da Câmara deixa votação da MP dos Portos para esta terça-feira (14)


Henrique Eduardo Alves convocou nova sessão extraordinária para às 11h


O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convocou para esta terça-feira (14), às 11h, uma sessão extraordinária para apreciar a MP (Medida Provisória) que trata sobre a regulamentação dos terminais portuários do País, conhecida como MP dos Portos.
Com a convocação, o presidente reconhece que a votação, inicialmente prevista para esta segunda-feira (13), é inviável. A sessão foi aberta às 18h, e cerca de 250 deputados, dos 516, registraram presença em plenário.
Os discursos dos deputados na tribuna trataram assuntos diversos e o debate sobre a MP dos Portos foi suprimido.
Ao presidir a sessão, Henrique Eduardo Alves ainda fez um apelo aos deputados, pedindo para que os colegas registrassem presença, possibilitando o quórum para eventual votação.
— Vamos serenar os ânimos e votar, como o País quer que nos votemos, a MP dos Portos.
Mas a oposição estava decidida a obstruir a votação. O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), deixou claro que o partido não participaria da discussão nesta segunda.
— O PSDB não vai participar da votação com a espada da suspeição sobre sua cabeça. O PSDB não participou das tais negociatas para aprovar essa medida.
O presidente encerrou a sessão, às 20h12, agradecendo os deputados que registraram presença e negando qualquer tipo de negoiação paralela entre parlamentares. Ele se mostrou otimista com o quórum registrado na segunda-feira a noite, mas admite que não há consenso na matéria.
— Poderíamos até alcançar o quórum, mas sabemos que partidos querem obstruir,então é melhor encerrar a sessão. Essa matéria tem que ser votada de forma consicente e serena.
A MP dos Portos precisa ser votada pela Câmara e pelo Senado até esta quinta-feira (16), data em que perde a validade.

Adolescente arromba prédio da Delegacia de Polícia Civil de São Miguel e rouba armas; Equipes agem rápido, apreendem acusado e recuperam armas


Por volta das 21h40min deste domingo (12) a guarnição da Polícia Militar de São Miguel foi acionada via 190, sendo informada que havia ocorrido um arrombamento na Delegacia Municipal de Policia Civil de São Miguel, de imediato a GU de serviço se deslocou ao local onde foi recebida pelo Delegado Dr. Andson Rodrigo de Oliveira que informou que o prédio onde funciona a DP havia sido arrombado e que haviam sido subtraídos de dentro de um armário de aço que estava com um cadeado, 04 revólveres, sendo 02 revolveres de calibre 38 pertencentes a Policia Civil e 02 revolveres de calibre 22 oriundos de apreensões.

De posse destas informações a GU de serviço passou a diligenciar juntamente com o Delegado de Policia Civil, a guarnição da Policia Militar de Doutor Severiano e o Sd Matoso, onde conseguiram localizar em sua residência o menor F.A.O de 17 anos de idade que ao ser indagado confessou que havia furtado as referidas armas e que tinha repassado os 02 revólveres cal.38 para Cleiton Avelino do Nascimento Bezerra de 19 anos, a fim de quitar uma dívida de drogas no valor de R$ 500,00 e que havia escondido o outros 02 revólveres (cal. 22) dentro da caixa de descarga na residência do seu irmão Francisco Anderson da Silva de 20 anos.

Logo após os policiais se deslocaram até a residência da pessoa de Cleilton e ao indagá-lo ele confessou que havia comprado às armas do menor e que havia jogado uma no quintal da residência de uma vizinha que após buscas foi localizada pelos policiais e que a outra arma ele havia repassado para a pessoa de José Gardênio Fontes Pessoa de 22 anos, o qual foi localizado por volta das 05hrs da manhã desta segunda-feira (13), onde confessou que havia comprado a arma e que a mesma estava escondida na sua residência.

De acordo com o CB. PM F. Silva, todos os objetos furtados foram recuperados e conduzidos juntamente com os envolvidos para a 4ª DRPC em Pau dos Ferros para serem apresentados ao Delegado. Informações preliminares dão conta de que o adolescente poderá ser transferido para o Centro Educacional (CEDUC) da cidade de Mossoró, contudo apesar das tentativas, a transferência está sendo dificultada em virtude da falta de vagas nas unidades de internamento de adolescentes do estado.