domingo, 26 de julho de 2009

Governadorável João Maia e deputados estaduais visitam aliados em Santana do Matos

O deputado-governadorável João Maia foi hoje a Santana do Matos...
Cidade que também comemora, com vaquejada e tudo, a padroeira Santana.
Depois de passar pela vaquejada, o deputado-candidato foi visitar o amigo-aliado, médico Edvaldo Guimarães...
Pai de Edvaldo Júnior, que foi vice da candidata não eleita no ano passado, Lardjane Ciríaco.
*
Quando João estava na casa do médico, chegaram também para visita os deputados estaduais Leonardo Nogueira e Ezequiel Ferreira de Souza, além do advogado Paulo de Tarso Fernandes.

Estamos aqui para repetir o que Gustavo disse em entrevista", afirmou prefeito de Venha Ver


E a entrevista do deputado-bomba Gustavo Carvalho ainda rende...
No almoço com lideranças oestanas, o prefeito de venha Ver, Expedito Salviano, voltou a botar lenha na fogueira que parecia já estar se apagando...
“Estamos aqui para repetir o que o deputado estadual Gustavo Carvalho disse em entrevista. Nós defendemos o projeto político do vice-governador Iberê”.
Assinando embaixo...os prefeitos Francisco Néri, de Doutor Severiano; Neinha, de Tibau; Maria José, de Tenente Ananias; e Gilberto Lopes, de Itajá.

Gustavo Carvalho reúne correligionários em Pau dos Ferros e fala que trabalhará pela manutenção da unidade governista

O deputado estadual Gustavo Carvalho feis encontro de lideres politicos em Pau dos Ferros onde participa de almoço com correligionários de aproximadamente dez municipios oestanos.

São representantes de cidades como Grossos, Campo Grande, Pilões, Tenente Ananias, São Miguel, Pau dos Ferros, além de nomes como o deputado estadual Arlindo Dantas e o vice-governador Ibere Ferreira de Souza, Dr. Acácio Campos Lider do PMDB, da Cidade de São Miguel, o Prefeito do Venha Ver.

Expedito salviano, Pelo telefone, o deputado estadual falou sobre a polêmica gerada a partir das declarações concedidas à Tribuna do Norte.

Gustavo falou que a entrevista não tinha a intenção de gerar problemas nem polêmica, mas exprime uma opinião natural.

“Apenas apresentei a minha opinião partidária.

Torço e trabalho para que a parceria entre o governo, Robinson e João Maia seja mantida neste e no próximo governo” destaca o deputado.

Encontro de prefeitos com Wilma teve ar de esvaziamento

O encontro da governadora Wilma de Faria com prefeitos do Alto Oeste, contou com uma impressão de esvaziamento, sentida até mesmo por assessores que durante o almoço chegaram a contestar: “Aqui tem mais ex-prefeitos do que prefeitos”.

E realmente, o número de ex-prefeitos era grande.

Mário Oliveira de Rafael Fernandes, Geraldo Margela de Francisco Dantas, e até mesmo o anfitrião, Iramar Oliveira fazem parte desta lista, composta por outros representantes regionais.

A ausência de nomes importantes da região como Galeno Torquato de São Miguel (Que encontra-se em São Paulo com o meio tio Chico Cochia), Carlos José Fernandes, o Dedezinho, de Luis Gomes, (Que também recepcionava convidados em evento similar) e do prefeito Leonardo Rego de Pau dos Ferros, que é adversário político da governadora, acabou rendendo esta impressão.

Mas um detalhe pode render uma explicação que vai além das ausências justificadas.Prefeitos como Expedito Salviano, de Venha Ver, se deslocaram até o campo de pouso pauferrense, mas não apareceram no evento.

Expedito, que é ligado ao deputado federal João Maia, pode ser apenas um dos exemplos de uma suposta ausência orquestrada, com o objetivo de atiçar ainda mais a guerra travada entre Wilma e representantes do PR e do PMN.A guerra continua.

Candidatura do ex-prefeito Pio X é tratada como certa em evento

No almoço do deputado Gustavo Carvalho (PSB) circulou a informação de que o ex-prefeito Pio X Fernandes realmente sairá candidato a deputado estadual em 2010.A informação foi tratada como certa, e Pio X já teria inclusive um novo rumo partidário, o PHS do deputado estadual Arlindo Dantas.

Arlindo Dantas encontra-se no almoço em Pau dos Ferros e segundo informações extra oficiais, a transição está confirmada.Em contato com o deputado Gustavo Carvalho, o blog obteve a informação de que a tendência é cada dia mais sólida.

“Estive em Luis Gomes e senti pelo discurso de Pio X que ele será candidato. É um bom nome, que poderá sim, ser candidato em 2010”, destaca Gustavo.Pio X não participa do almoço. Cumpre agenda em Luis Gomes onde participa de três batizados.

O blog tentará a confirmação junto ao ex-prefeito.

Governadora confidencia à prefeitos: “Eles não estão sendo inteligentes”

Enquanto tomava um cafezinho, após o almoço na casa do ex-prefeito de Marcelino Vieira, Iramar de Oliveira, a governadora Wilma de Faria manteve uma longa conversa com os prefeitos do Encanto, Alberoni e de Dr Severiano, Dr Néri.

Durante a conversa Wilma tratou a iniciativa dos aliados João Maia e Robinson Faria como 'pouco inteligente'.

A governadora argumentava que ambos contam com espaços grandiosos no governo e administram orçamentos suntuosos, fato que não estaria sendo levado em consideração, pelos dois lideres.

“Eles não estão sendo inteligentes”, destacava a governadora para os atentos prefeitos oestanos. Maneira elegante da governadora externar o que pensa dos ‘aliados’ Robinson e João Maia.