segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Fundação do SINTRAF em Nossa José da Penha.

Realizou nesse dia 26 de Dezembro de 2015, na cidade de José da Penha a Fundação do SINTRAF (SINDICATO DOS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NA AGRICULTURA FAMILIAR) localizado na Rua Osório Estevam da Silva – Centro, José da Penha/RN. No evento foi deliberado a leitura do Edital de fundação do Sintraf, e a devida aprovação pela assembleia presente. Além disso, foi realizada a apresentação e formação da mesa diretora com devida aprovação com maioria unanime que terão um mandato de 26 de dezembro de 2015 á 26 de dezembro de 2019 a frente do Sintraf – José da Penha. 
A mesa diretora é composta pelo Presidente Hildeermes Fontes, a solenidade de abertura contou com a presença do Presidente do Sintraf de São Miguel: José Miguel Filho (Zezé do Crediário) - Coordenação de Agroecologia e Meio Ambiente e Raimundo Canuto de Brito (Coordenação de Infraestrutura e de Habitação) e uma boa  parte da classe da agricultura familiar, composta por proprietários rurais, agricultores e donas-de-casas.
No momento foi apresentado todas ações que o sindicato recém formado vai atuar dentre os quais podemos destacar: Garantir os direitos dos Agricultores Rurais, encaminhamento de aposentadoria rurais, salários maternidades, auxilio doença, e também no futuro emissão de DAP.

Parabéns para o vereador Hildeermes Fontes pela iniciativa pioneira, em fundar o SINTRAF no município de Nossa José da Penha, no sentido de contribuir para a luta dos trabalhadores  da agricultura familiar.

Fonte e Fotos: Vizó