segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Raimundo Fernandes afirmou que “candidatura de Nirinha a prefeita de São Miguel é irreversível”

Raimundo deve está dizendo: "Estou de olho nos senhores!"


Com cara e voz de poucos amigos, o deputado estadual, Raimundo Fernandes, usou uma emissora de rádio de São Miguel, neste sábado (20), para engrossar o tom do discurso e dizer para os desavisados que “Nirinha Fernandes é candidata a prefeita em caráter irreversível”. Essa afirmativa poderá rachar em três pedaços o grupo situacionista.

Segundo informações, o “Bigodão”, mesmo sem mencionar nomes, teria enviado recados diretos para o médico, Dario Vieira - que insiste em trabalhar sua candidatura contra a vontade do parlamentar – e, possivelmente, ao prefeito, Galeno Torquato, rotulando-os de “infieis”.

Há quem diga que Dario Vieira só está se “balançando” todinho para voltar à titularidade da administração micaelense, por que recebe apoio, nos bastidores, do atual gestor.

Em face disso, Raimundo está ficando uma arara e brabo que só um siri dentro de uma lata; chegando ao ponto de esbravejar - pelos cotovelos - que poderá dar escanteio nos companheiros do passado, abraçar os amigos do presente e, até, fazer aliança com antigos adversários e desafetos; desde que, todos eles, tenham em mente que a próxima prefeita de São Miguel deve ser Nirinha Fernandes.

Ao declarar isso nas ondas do rádio, que invadiram os lares da aprazível Serra do Camará, Raimundo mandou avisar que fala sério, não está ali pra brincadeira de esconde-esconde e que o galo que canta no terreiro é ele – somente ele; até porque todos os que pensam que sabem “Fazer o que São Miguel Precisa”, ou que imaginam que “Governam de Verdade”, para chegarem ao topo do poder, tiveram, inevitavelmente, de se curvar aos seus pés. Agora, chegou a vez de devolver o bastão.

O “Bigodão” não economizou palavras. Foi bastante contundente no verbo, declarou guerra aberta aos aliados (com pancadas que até o retrato da parede rachou) e promessa de paz duradoura com os adversários.

Equipe comandada pelo Cabo F. Silva recupera motocicleta furtada no vizinho estado do Ceará

Na manhã deste domingo (21) a redação deste blog recebeu a informação de que os policiais militares, Sd
PM – Anderson e o Sd PM - Miranda sob o comando do Cabo F. Silva, comandante do DPM de Cel. João Pessoa/RN recuperam a Motocicleta YAMAHA/YBR 125K, de Placa HXK0452/CE, de cor preta, pertencente à pessoa de Uilba Alves da Silva, esposo da vereadora DA DAPAZ, fato este ocorrido no Sítio Forquilha dos Batistas, no Município de Icó/CE, há 70 (setenta) km de São Miguel/RN.


Esta Informação já confirmada pelo cabo F. Silva, o qual adiantou que essa motocicleta havia sido furtada no dia 19.07.2011 (terça-feira), por volta das 22h00min, na Vila Criolas, no Município de Pereiro/CE, ocasião em que a pessoa de Francisco Claudemice de Oliveira, atualmente preso no CDP de Pau dos Ferros/RN havia pedido a motocicleta emprestada a pessoa de Vicente de Paula Alves, filho do proprietário da motocicleta, dizendo que iria comprar um cigarro, e desde então, não voltou mais com o referido bem, sendo o acusado preso no dia 06.08.2011, na Cidade de Riacho de Santana/RN, por força de mandado de prisão da Justiça da comarca de São Miguel/RN.

Conforme o Cabo F. Silva, após a prisão de Francisco Claudemice o mesmo passou a investigar vários furtos, tendo já inclusive recuperado outros objetos oriundos dos crimes praticados pelo mesmo e ao tomar conhecimento do furto dessa motocicleta através da vítima, o dito policial passou a investigar a fim de localizá-la, o que ocorreu no inicio da manhã de ontem. Ao se deslocar até a comunidade rural pertencente ao município de Icó a guarnição conseguiu localizar e apreender a motocicleta que estava em poder de Geraldo Minervino da Silva, de 32 anos idade, residente no referido sítio (Forquilha dos Batistas) que fica há 24 km da Cidade de Icó no vizinho Estado do Ceará.

Em contato com o blog o Cabo PM F. Silva frisou que as investigações a respeito das práticas delitivas perpetradas por Francisco Claudemice de Oliveira continuam sendo realizadas e há a possibilidade de que ocorram novas prisões.








São Miguel: Aliados em "Pé de Guerra"?

As notícias publicadas pelos blogs que cobrem os bastidores políticos da cidade de São Miguel dão como certa a ruptura política do prefeito, Galeno Torquato, com o deputado estadual, Raimundo Fernandes.


A celeuma seria por causa de uma suposta aproximação entre o ex-prefeito, Dario Vieira, e o atual Galeno e, mais ainda, pela possibilidade cada vez mais concreta de Galeno apoiar Dario em detrimento da candidatura de sua vice, Nirinha Fernandes.

A suposta traição de Galeno teria causado uma verdadeira crise de fúria no “Bigodão” que não quer nem ouvir falar na possibilidade de sua esposa, Nirinha, ser preterida na disputa pela prefeitura micaelense em 2012.

Dizem nos bastidores que a coisa está tão feia entre Galeno e Raimundo que a visita, que Galeno fez a governadora Rosalba em companhia de alguns prefeitos e lideranças da região, teve muito mais o propósito de demonstração de força política do que quaisquer outros projetos administrativos.

O “troco” de Raimundo veio com a visita que Nirinha fez a Rosalba e a partir de então, com a propagação de que a governadora já tinha fechado questão em torno da candidatura de Nirinha para prefeita de São Miguel.

Para não restarem dúvidas de que Raimundo não aceitará quaisquer acordos que não tenha sua esposa como candidata a prefeita, o parlamentar tornou público, através de uma rádio em São Miguel, que topa negociar até com os adversários históricos, mas não abrirá um milímetro da disposição de candidatar Nirinha Fernandes a sucessão de Galeno.

Os indícios de uma ruptura bombástica entre Galeno e Raimundo estão cada vez mais robustos e os desdobramentos deste choque de titãs pode incendiar de vez a política micaelense...

E tudo que está ocorrendo na serra é acompanhado com bastante atenção por um político pau-ferrense que tem interesse em participar mais ativamente da campanha de 2012.

Em entrevista, Raimundo Fernandes afirma que candidatura de Nirinha Fernandes a prefeitura de São Miguel é “irreversível”

Em entrevista concedida na manhã e inicio da tarde do ultimo sábado (20) ao radialista Valdeilson Sena da Radio Difusora AM de São Miguel, emissora de sua propriedade, o Deputado Estadual Raimundo Fernandes (PMN) reafirmou que a sua esposa e atual vice-prefeita de São Miguel Nirinha Fernandes será de fato candidata a prefeita de São Miguel no pleito do próximo ano.


O Deputado Estadual iniciou a entrevista fazendo um breve relato da sua história política, citando benefícios adquiridos por ele ao longo dos anos, principalmente á época em que foi prefeito do município. Em seguida o parlamentar apresentou uma biografia de Nirinha Fernandes, citando os cargos públicos já exercidos pela mesma. “Nirinha começou como professora na Escola Municipal Elisiario Dias, depois cursou Direito, em seguido foi convidada pelo então presidente da República Fernando Collor para ser delegada do MEC no RN, na sequência foi Procuradora da Assembleia Legislativa do Estado do RN, Deputado Estadual por um mandato e Vice-prefeita de São Miguel (cargo que ocupa atualmente), disse.

“Alguém pode acusar minha mulher de qualquer coisa, mas ela é honesta, sincera, compreensiva, dedicada, responsável. Ela tem na mente um projeto para São Miguel, para minha cidade, o que me orgulha muito. Eu sei que são (os sonhos de Nirinha) muito parecidos com os sonhos que tenho, com os desejos que tenho, com a responsabilidade que tenho de cada vez mais transformar a minha cidade naquilo que o povo quer e naquilo que o povo deseja”, disse Raimundo. Diante desses argumentos e do histórico político de ambos o parlamentar solicitou o apoio da população: “Solicito a solidariedade, apoio, carinho para me ajudar nessa nova luta que virá, nessa nova batalha que virá. Essa é uma nova luta, é uma luta que se avizinha, sem ódio, sem rancor, porem sem medo”.

Ao ser questionado se foi consultado a cerca da possível candidatura do médico e ex-prefeito Dario Vieira o deputado foi direto: “Não, não conversei com ninguém sobre isso, não conversei com uma única pessoa sobre isso, as minhas conversas giravam em torno do apoio, da solidariedade a Nirinha, sempre girou nesse sentido, mais a gente tem que respeitar e entender que é para ser assim e assim será, o quero deixa bem claro é que a candidatura de Nirinha é Irreversível”.

Com relação ao partido a qual Nirinha Fernandes será candidata Raimundo deixou bem claro que caso o PSD seja criado até o mês de outubro, não há dúvidas de que ela será filiada ao partido. Já com relação ao apoio a candidatura de Nirinha por parte da Governadora do Estado Raimundo afirmou que acredita no apoio de Rosalba a esse projeto, porem acredita também que antes disso ela deve vir aqui algumas vezes para ver os benefícios que São Miguel precisa.