terça-feira, 3 de setembro de 2013

Condenação imposta ao Ex-prefeito, Leonardo Rego, na véspera da FINECAP torna-se o assunto do momento nas esquinas de Pau dos Ferros.


Embora a assessoria do Ex-prefeito, Leonardo Rego (DEM), tenha adotado inutilmente a tática do silêncio sobre a decisão judicial que suspendeu, em primeira instância, os seus direitos políticos por três anos devido a constatação de irregularidades em processo licitatório, não teve jeito, o assunto tornou-se a pauta do momento nas esquinas de Pau dos Ferros.
Claro que a referida decisão é passível de recurso e ainda pode ser revertida numa instância superior, porém, o fato de Leonardo Rego ter perdido a "virgindade" no que se refere a condenações judiciais por improbidade administrativa mexeu com os ânimos dos oposicionistas que, evidentemente, não perderam a oportunidade de irem à forra com o algoz político. Até nas redes sociais o assunto foi comentado exaustivamente.
Sem dúvidas, tal decisão surgiu como um "Presente de Grego", em plena véspera de FINECAP, para o Ex-prefeito pau-ferrense que, se em outros momentos retrucava rapidamente quaisquer menções negativas ao seu nome, agora parece ter repensado o seu "Modus Operandi", já que o seu discurso enfático sobre possuir uma ficha política intocável começa a apresentar os primeiros sinais de fragilidade.

Mãe e tia-avó de Marcelo estavam acordadas ao serem mortas, apontam laudos 7





Policial da Rota e família são mortos em chacina em São Paulo38 fotos

1 / 38
5.ago.2013 - Em foto de rede social, o sargento da Rota Luís Marcelo Pesseghini, sua mulher, Andréia Regina Bovo Pesseghini, e o filho deles, Marcelo Eduardo Bovo Pesseghini, 13, mortos em chacina na Vila Brasilândia, zona norte de São Paulo, nesta segunda-feira (5). Além dos três, a mãe e a tia de Andréia também foram encontradas mortas em outra casa que fica no mesmo quintal. A hipótese é que o garoto tenha atirado nos familiares e depois se suicidado Leia mais Reprodução/Facebook
Laudos da Polícia Científica de São Paulo entregues nessa segunda-feira (2) ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) apontaram que o pai e a avó do estudante Marcelo Pesseghini, 13, foram assassinados enquanto dormiam. Já a mãe e a tia-avó do garoto estavam acordadas ao receberam disparo de arma de fogo que as matou.

Você acredita na versão dada pela polícia para a morte dos PMs e de toda a família em São Paulo?

Resultado parcial
As informações foram divulgadas na tarde desta terça (3) pela rádio Bandeirantes, segundo a qual, o estudante, único suspeito de ser o autor dos crimes, morreu às 14h do dia 5 de agosto, quando os corpos foram encontrados.
Os detalhes, que ainda serão divulgados pelo DHPP após análise dos delegados do caso, reforçam a versão da polícia de que Marcelo cometeu os crimes e se matou.
Depoimentos de testemunhas e imagens de câmeras de segurança coletados durante as investigações apontam que o menino foi para a escola na manhã seguinte às mortes e voltou de carona com o pai de um amigo pouco depois do meio-dia. Para a polícia, ele se matou em seguida.

São Miguel/RN: juiz revoga portaria que autorizava comandante do Pelotão de Polícia lavrar flagrantes e TCOs.

 O juiz Felipe Bastos, da Comarca de São Miguel/RN, revogou a Portaria 17/2013, expedida na ultima sexta-feira(30), que autoriza o ST Pedro, comandante do Pelotão de Policia de São Miguel/RN, a lavrar autos de prisão em flagrante e termos circunstanciados de ocorrência (TCOs). Confira a decisão do magistrado em emitir nova Portaria.

Ministério da Saúde confirma a vinda de 3 médicos cubanos para o município de São Miguel

O município de São Miguel, juntamente com as cidades de Riacho de Santana e São Tomé, integra a lista de cidades selecionadas para receber os sete médicos cubanos que virão trabalhar no Rio Grande do Norte. O número de beneficiados pelo acordo do Ministério da Saúde com a Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) dentro do programa Mais Médicos foi divulgado nesta terça-feira (3).
Conforme a informação divulgada pelo Ministério da Saúde, a cidade de São Miguel receberá três médicos vindos de Cuba, enquanto que os municípios de Riacho de Santana e São Tomé terão cada dois profissionais cubanos.
O Ministério da Saúde informou que os critérios utilizados para a seleção dos municípios foram capacidade instalada, equipes de Saúde na Família sem médicos, potencial de expansão da atenção básica e áreas do país com maior necessidade. Um total de 15 cidades potiguares se inscreveram para receber os profissionais do convênio entre o ministério e a Opas.

O primeiro grupo de cubanos tem 400 profissionais, que serão direcionados a 219 localidades. Juntas, as regiões Norte e Nordeste receberão 91% desses médicos – o equivalente a 364 profissionais. Eles trabalharão em unidades básicas de saúde de 187 localidades (69 municípios e 12 distritos indígenas no Norte e 105 municípios e um distrito indígena no Nordeste). Os 36 demais médicos irão para áreas carentes em 26 cidades do Sudeste e em seis do Sul.

Henrique afinado com manifestantes pelo fim do voto secreto

O presidente da Câmara, deputado Henrique Alves, se mostrou hoje afinado com a voz do povo nas ruas…
Nesta terça-feira,dia de chegada de muitos parlamentares em Brasília, para a primeira sessão da semana, manifestantes os aguardavam no aeroporto.
O protesto no aeroporto pede o fim do voto secreto.
Exatamente o que Henrique vai colocar em votação na sessão de hoje.

Nelter Queiroz afirma que PMDB rompeu com o governo e com o DEM

Para o deputado Nelter Queiroz, o rompimento do PMDB não é só com o governo. É com o DEM também.
A declaração de Nélter não combina com a declaração do deputado Henrique Alves, que não entende que o rompimento seja com DEM…
Eis as tuitadas de Nelter:

Reunião da FETRAF do Médio Oeste será dia 12 de setembro em Governador Dix-Sept Rosado‏

Reunião da FETRAF do Médio Oeste será dia 12 de setembro emGovernador Dix-Sept Rosado
A  reunião  dos sindicatos ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN) da região do Médio Oeste  que estava agendada para acontecer  no dia 28 de agosto, em Apodi, foi adiada para dia 12 de setembro,  e  vai acontecer no município de Governador Dix-Sept Rosado, a partir das 8:00 horas da manhã na sede do STTR.
Maiores informações falar com Pôla Pinto (9908-6297), Raimundo de Janduís (9963-0693) ou Hildebrando Rocha (9617-5968).