quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Gustavo Carvalho pode voltar a assumir liderança do governo na AL

A saída do deputado estadual Antônio Jácome (PMN) da liderança do Governo na Assembleia Legislativa e a provável indicação da governadora Wilma de Faria (PSB) para que o deputado estadual Gustavo Carvalho (PSB) assuma a função onfirma "Guga" literalmente como porta voz do governo do Estado.

Caso Gustavo seja efetivado no lugar de Jácome, é a confirmação relacionada à especulação de que ele teria afirmado com o aval da própria governadora - em entrevista ao jornal Tribuna do Norte - que o PSB tinha definido o candidato ao Governo do Estado e que o nome seria o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa.

Antônio Jácome alegou falta de tempo para conciliar a função de líder do Governo com o contato que pretende intensificar com suas bases no interior do Rio Grande do Norte.

O nome de Gustavo Carvalho é tido como certo, já que ele é da confiança da governadora e já foi chefe da Casa Civil do Governo do Estado, cargo atualmente ocupado por Vágner Gutemberg.

Nilton Figueiredo é convidado para assumir PMDB pauferrense, revela fonte

O ex-prefeito de Pau dos Ferros, médico Nilton Figueiredo (PP), tem nome cotado para assumir o comando do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em Pau dos Ferros.

A informação partiu de assessores do partido em Natal.Segundo a fonte, Figueiredo estaria sendo “assediado” por interlocutores do deputado federal Henrique Eduardo Alves, presidente estadual da sigla, que teriam a missão de “arrastar” Nilton Figueiredo como forma de fortalecer o maior partido do Brasil em solo pauferrense.

“É certo que o comando do PMDB em Pau dos Ferros sairá das mãos de dona Maria Rego e Nilton vem sendo apontado como o melhor nome para manter o partido fortalecido em Pau dos Ferros”, disse à fonte que terá nome preservado pelo blog.

Procurado pelo blog na noite de ontem, o ex-prefeito Nilton Figueiredo não foi localizado. Um novo contato será mantido durante o dia de hoje e, certamente voltaremos com detalhes acerca do assunto em tela.