terça-feira, 26 de novembro de 2013

Henrique Alves não quer João Maia para candidato ao governo


Apesar de ver no deputado João Maia (PR) um nome forte politicamente, o presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Alves, mantém a ideia de lançar um integrante do seu partido na disputa pelo governo do RN.
joao henriqueHenrique manteria o entendimento da Executiva Nacional do PMDB, mas iria de encontro ao que foi discutido na convenção estadual do PR, que apresentou o nome de João como opção ao Executivo estadual, e também  à sugestão do prefeito de Caicó, Roberto Germano (PMDB), que observa  no republicano uma opção benéfica até para o Seridó.

Fábio Faria reafirma compromisso com UERN em reunião da bancada federal


fabio bancadaDeputados federais e senadores se reuniram na noite desta terça-feira (26) para definirem as emendas coletivas que serão apresentadas pelos potiguares ao Orçamento Geral da União (OGU) de 2014. O Rio Grande do Norte tem direito à apresentação de 18 emendas, sendo que três cujos recursos podem ser remanejados dentro da mesma unidade orçamentária. Cada um dos 11 parlamentares indica um projeto e as demais costumam ser definidas por consenso.
“Vamos seguir a nossa luta pela liberação dos recursos para a construção do campus da UERN em Apodi e estaremos sempre dispostos a dedicar todo o esforço para vermos os jovens da Chapada atendidos com o curso superior”, disse Fábio Faria (PSD), que há dois anos indica sua emenda de bancada para este fim. O parlamentar lembrou que já tem mais de R$ 25 milhões aprovados para a UERN de Apodi e mais R$ 4 milhões para a reestruturação de outros campi da Universidade. E acrescentou: “Esse é um projeto prioritário para nosso mandato e sempre que for necessário, estarei destinando emendas, inclusive individuais”.

Fernando Mineiro (PT) é eleito Parlamentar do Ano de 2013 na Assembleia Legislativa do RN

Os jornalistas que cobrem as atividades da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte elegeram nesta terça-feira (26), o deputado Fernando Mineiro (PT) como Parlamentar do Ano de 2013. Também foram votados os deputados Agnelo Alves (PMDB), Kelps Lima (SOLIDARIEDADE), Ricardo Motta (PROS), Walter Alves (PMDB), Larissa Rosado (PSB) e Márcia Maia (PSB). Foram 32 votos dos profissionais que atenderam a convocação do Comitê de Imprensa da Assembleia. A entrega da premiação ocorrerá na tradicional confraternização de fim de ano entre os jornalistas e os deputados, no dia 10 de dezembro.

Essa é a primeira eleição de Fernando Mineiro como Parlamentar do Ano. “Fico muito agradecido com os jornalistas que acompanham os trabalhos da Assembleia Legislativa por esse resultado. Agradeço também à minha assessoria que também é responsável por esse título. Espero poder honrar e cumprir essa premiação”, agradeceu. O deputado atribuiu a eleição aos trabalhos desenvolvidos durante todo o ano na Casa. “Vejo esse resultado como extensivo ao meu trabalho na AL. É uma extensão”, disse.

Dupla assalta a Casa da Verdura e o caminhão da Kaiser no inicio da tarde desta terça-feira no centro de São Miguel

Por volta das 12h15min desta terça-feira (26) dois elementos armados, sendo um moreno e outro branco, usando capacetes, assaltaram a Casa da Verdura e um caminhão da empresa Kaiser que estava estacionado em frente ao Banco do Brasil de São Miguel. Após o assalto a dupla fugiu em direção ao Sítio Cidade. Os valores roubados não foram revelados.
A Polícia Militar de São Miguel sob o comando do Tenente Júlio Batista juntamente com o Grupo Tático Operacional (GTO) do 7º BPM estão em diligências na tentativa de localizar e prender a dupla.

*Da redação com informações do Blog Nosso Paraná

Idoso morre vítima de atropelamento na Zona Rural de São Miguel

Um veículo do tipo ducato de cor branca e placas MYI 8433/RN, pertencente a frota da prefeitura municipal de Coronel João Pessoa, atropelou e matou na manhã desta terça-feira (26), o idoso José Carneiro de Lima de 72 anos de idade, que residia no Sítio Cachoeira, Zona Rural de São Miguel.
De acordo com informações o fato ocorreu por volta das 06h40min, momento em que o agricultor pedalava em uma bicicleta pela RN-177 quando na altura do Sítio Cachoeira ao tentar atravessar a rodovia foi colhido pelo veículo.

O idoso ainda chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal de São Miguel, porém não resistiu à gravidade dos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada na unidade hospitalar. Após a constatação do óbito o corpo do senhor foi encaminhado para a sede do ITEP-RN onde será submetido aos exames de necropsia. O condutor do veículo evadiu-se do local do acidente.

*Com informações do Blog Nosso Paraná