quarta-feira, 24 de abril de 2013

Barbosa está entre mais influentes

Joaquim Barbosa e Alex Atala estão entre os mais influentes do mundo - 1 (© Antonio Cruz – ABr Divulgação)
A revista norte americana "Time" relacionou o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Joaquim Barbosa, entre as 100 personalidades mais influentes do mundo

Gloria Pires perde R$ 13 mil em golpe na internet


FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO -  Gloria Pires perdeu R$ 13 mil ao ser enganada por hackers na internet. A atriz depositou o valor em uma conta bancária após receber um email de um amigo que mora fora do país pedindo ajuda sem saber que o endereço eletrônico havia sido invadido por criminosos. 
A informação foi divulgada pelo delegado Gilson Perdigão,  da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática do Rio, em entrevista à rádio CBN. 
Segundo Perdigão, Gloria procurou a polícia para denunciar o golpe na semana passada. O delegado pretende pedir ao Ministério Público que quebre o sigilo de dados para rastrear o autor do crime.
A atriz só percebeu que havia sido roubada quando resolveu ligar para o tal amigo para saber se ele havia recebido o dinheiro. O rapaz, claro, não sabia de nada. 

Em Salve Jorge, Lívia manda matar Érica


FAMOSIDADES
RIO DE JANEIRO – Lívia (Claudia Raia) está decidida a infernizar a vida de Théo (Rodrigo Lombardi) e todas as pessoas próximas a ele. Por conta disso, a vilã mandará um homem empurrar a veterinária da escada de um shopping.
Helô (Giovanna Antonelli) estará passando pelo estabelecimento e perceberá um homem estranho seguindo a militar. Ao perceber que ele tentará empurrar a loira, a delegada dará um golpe e jogará o criminoso no chão.
“Que susto que eu levei! Fui me virando e só vi aquela mão vindo para cima de mim! O homem ia me empurrar escada abaixo! Se não é você ali... Meu Deus! Onde é que eu estava essa hora? Em um hospital... Até morta”, dirá Érica, segundo informação da jornalista Patrícia Kogut.
Enquanto isto, Áurea (Suzana Faini) quase será atropelada devido a outra armação de Lívia. “E a mamãe? Deram o susto que eu pedi na mãezinha dele? Ótimo, Russo! Ótimo! Com ela pega leve! Meu foco são as duas, Érica e Morena! (Nanda Costa) Principalmente a Morena!”, dirá a vilã.

Tiririca nega atrito com colegas na Record e diz que seu contrato será renovado


FAMOSIDADESSÃO PAULO - Funcionários da Record não estariam satisfeitos com a presença de Tiririca na emissora, principalmente com sua participação como convidado no "Programa da Tarde".
De acordo com o colunista Flávio Ricco, dentre os incomodados estariam Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, todos vítimas das indelicadezas do personagem.
Tiririca, no entanto, nega qualquer intriga de bastidores e diz que faz tudo o que é solicitado. Além disso, afirmou que procura manter a disciplina com rotinas de gravações, já começou a negociar a renovação de seu contrato - que deve ser assinado no meio do ano - e prometeu novidades para a programação.

Advogado diz que Bruno poderá voltar aos gramados em julho

Goleiro estaria perto de conseguir prisão domiciliar
Defesa do goleiro vai a Brasília para tentar habeas corpus no STF

O advogado do goleiro Bruno, Lúcio Adolfo da Silva, disse que seu cliente está perto de conseguir a prisão domiciliar para voltar a jogar bola, o que deve ocorrer, segundo ele, "em julho" próximo. Adolfo esteve no Fórum de Contagem, onde o ex-policial Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, está sendo julgado desde segunda-feira acusado de matar e desaparecer com o corpo de Eliza Samudio.
Adolfo justifica seu otimismo com o fato de que a sentença de Bruno, condenado em março a 22,3 anos de prisão por mandar matar Eliza, já ter chegado à Vara de Execuções Provisórias de Contagem, o que retira a juíza Marixa Rodrigues de qualquer deliberação sobre o caso. "A guia de execução provisória do Bruno foi expedida e foi encaminhada para a Vara de Execuções Provisórias daqui de Contagem, e se sujeita agora ao juiz Wagner Cavalieri", disse o advogado de Bruno.
Para o advogado, a juíza tem demonstrado morosidade no envio do processo para o Tribunal de Justiça e isso tem prejudicado Bruno. "Já deveria ter sido encaminhado há mais de um mês. Essa demora, inclusive, é possível que eu leve isso ao conhecimento do tribunal para um habeas corpus em favor do Bruno", afirmou Adolfo. Ele também protesta contra a negativa da juíza em analisar as razões de sua apelação contra a emissão do atestado de óbito de Eliza.
Além das apelações, Adolfo vai a Brasília defender o habeas corpus pedido ao Supremo Tribunal Federal para prisão domiciliar a Bruno. "Ele tem que pagar pensão do Bruninho e de outras duas filhas. Então eu acredito que o tribunal, diante da realidade do Bruno, que é de extrema visibilidade, não vai fugir. Acredito que até o fim de julho ele poderá voltar a jogar a bola." Segundo ele, o Boa Esporte Clube, de Varginha, no Sul de Minas, mantém o interesse em contratar Bruno.

Eleições encerram nesta sexta-feira (26)

m_2
Os agricultores familiares associados aos sindicatos da FETRAF-SUL/CUT tem até a próxima sexta-feira, 26 de abril, para votar na eleição da Federação. Todos os sócios em dia com o sindicato têm direito ao voto que elegerá a nova direção da FETRAF-SUL/CUT e a direção que representará os agricultores familiares de cada Estado (Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul).

Raimundo Fernandes alfineta Governo por demora em indicação de conselheiro do TCE.


Segundo informações do Blogueiro Marcos Dantas, não passou despercebida pela Comissão de Finanças e Fiscalização da Assembleia Legislativa, a demora de mais de um ano para que a governadora, Rosalba Ciarlini (DEM), enviasse ao Poder Legislativo o nome indicado pelo Governo para preencher a vaga de conselheiro do TCE.

Coube ao relator do processo, deputado Raimundo Fernandes (MD),  questionar a demora de mais de um ano para o Governo indicar o conselheiro em substituição a Alcimar Torquato que se aposentou. 

"A Assembleia tem 30 dias para indicar e o Governo não atende o mesmo prazo. Quero que a comissão encontre uma forma de estabelecer um limite de tempo para a vacância do cargo", disse Raimundo Fernandes, que, em tese, é aliado do Governo Rosalba na Assembleia Legislativa.