domingo, 19 de maio de 2013

Os anabolizantes são hormônios sintéticos comumente utilizados para aumento no tamanho dos músculos, força física e resistência. Seu uso indiscriminado acarreta sérias consequências. Conheça-as!


A busca pelo corpo perfeito
A busca pelo corpo perfeito
Nos dias atuais, o culto ao corpo perfeito se tornou moda. Uma moda que leva muitas pessoas a tomarem certos tipos de medicamentos e drogas sem auxilio de um profissional. São vendidos em diversos lugares vários tipos de medicamentos, remédios para emagrecer, para acabar com a flacidez entre outros. Algumas pessoas, que não aceitam o próprio corpo, e querem se tornar mais “fortes” e musculosas, acabam fazendo uso de anabolizantes sem saberem as consequências que o uso desse hormônio poderá acarretar em um futuro bem próximo.
Os anabolizantes são hormônios sintéticos fabricados a partir do hormônio sexual masculino, testosterona. Quem os toma terá aumento no tamanho dos músculos, força física e aumento da resistência. Há alguns anos essas drogas eram utilizadas somente para tratamento de algumas disfunções hormonais ou desgaste muscular. Hoje em dia são bastante conhecidas por atletas e fisiculturistas. As pessoas que fazem uso deste tipo de droga estão em busca de um corpo sarado, redução da gordura corporal e melhor desempenho nos esportes. Os anabolizantes podem ser encontrados nas formas de comprimidos, cápsulas ou injeções intramusculares.

Em competições esportivas, se o atleta que estiver competindo for pego usando esse tipo de substância, será automaticamente desclassificado e punido pelo órgão de desporto responsável pela competição.

Homens e mulheres que fazem uso dessa droga têm como consequências aumento nos pelos do corpo e rosto, acne, queda de cabelo, engrossamento da voz, irregularidade nos ciclos menstruais, disfunções testiculares, como redução na produção de esperma; alterações comportamentais e de humor, impotência sexual, hipertensão, ataques cardíacos. Nos homens ainda observamos a ginecomastia (desenvolvimento dos seios).

Os anabolizantes podem causar dependência, mas não são considerados como risco para consumo de outras drogas.
Por Paula Louredo
Graduada em Biologia.

sábado, 18 de maio de 2013 Comitiva de Messias Targino participaram de solenidade de entrega dos equipamentos para conselhos tutelares do estado


O prefeito de Messias Targino, Arthur Targino (PMDB),  vice-prefeito Pôla Pinto (PT) e  conselheiras  tutelares  do município Jussara Medeiros  e Wilma Carlos participaram na sexta-feira (17) auditório da reitoria da UFRN da solenidade de entrega de equipamentos para os conselhos tutelares de 58 municípios do Rio Grande do Norte, que foram beneficiados nessa primeira etapa.
O evento teve a participação  de prefeitos,vice-prefeitos, vereadores, políticos, conselheiros tutelares e demais representantes da sociedade civil. O ocasião  que contou com a presença da Ministra da Secretaria dos Direitos Humanos, Maria do Rosário Nunes. O termo de doação dos equipamentos foi assinado pela prefeita de Pureza, Maria do Sindicato.  

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) ressaltou que as emendas foram para atender reivindicação dos conselheiros tutelares, apresentada pelo Pe. Murilo de Paiva, presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do RN – CONSEC. “De que adiantava fazerem as denúncias se os conselhos não tinham a menor condição de atender os chamados. Hoje estamos entregando os kits para 58 municípios, até dezembro deste ano serão mais 36 municípios contemplados. Esperamos que em dois anos, no máximo, os 100% dos conselhos já contem com os equipamentos. Esse é o compromisso que o nosso mandato tem com vocês na defesa dos direitos da criança e do adolescente”, garantiu Fátima.

Raimundo fortalece apoios e deve chegar forte na disputa pela reeleição


O deputado estadual Raimundo Fernandes continua pavimentando o caminho que deve leva-lo a mais uma reeleição na Assembleia Legislativa do Rio grande do Norte.
Apesar do Alto Oeste Potiguar ser a região com maior intensidade eleitoral para o deputado, Raimundo vem consolidando bases sólidas em vários municípios sediados em todas as regiões do Estado.
Para tanto, reuniões e confirmação de novos apoios acontecem semanalmente. No último encontro, que foi acompanhado pelo blog, o deputado do PMN confirmou apoio do prefeito do município de Lagoa D'antas, João Paulo, além do vice-prefeito Ricardo Freitas e de uma bancada de sete vereadores que são: Joao Paulo Campos, Maura Matias , Heriberto de Moura, Pedro Enfermeiro, Iran Guedes , Zimar e vereador Ti.
A confirmação do apoio aconteceu após almoço oferecido por Raimundo na churrascaria Sal e Brasa, em Natal.
Ao blog, o blog deu a seguinte declaração: “estamos trabalhando forte e de forma incansável. Continuaremos fortalecendo o nosso nome em todas as regiões do estado e com a força do povo renovaremos mais uma vez o nosso mandato na Assembleia Legislativa”. Fonte Gean Carlos,
1