segunda-feira, 25 de abril de 2011

Mesmo com cortes, gastos do Minha Casa, Minha Vida superam 2010

O corte orçamentário de 40% não afetou a execução do principal programa habitacional do governo. No acumulado do ano, os pagamentos do Minha Casa, Minha Vida somam R$ 1,893 bilhão e superam todo o volume gasto no ano passado, que foi de R$ 1,572 bilhão.

Os números foram obtidos com base em levantamento exclusivo da Agência Brasil e consideram apenas os recursos do Orçamento Geral da União para o programa, geralmente destinados a cobrir os gastos com os subsídios às linhas de crédito.

Os valores não incluem o valor dos financiamentos habitacionais concedidos pelos bancos oficiais, cujos números são divulgados a cada três meses no balanço do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Até agora, todos os gastos do Minha Casa, Minha Vida em 2011 foram executados com restos a pagar (recursos autorizados em um ano para serem gastos nos exercícios seguintes) de 2010.

Nenhum centavo do Orçamento deste ano chegou a ser aplicado no programa habitacional.

Rosalba prestigia show de Fagner em homenagem aos Irmãos Santa Clara

Como o Blog informou, a governadora Rosalba Ciarlini deixou o Forum de Empresários na praia baiana de Comandatuba e seguiu direto para São Miguel, no Oeste potiguar.

Prestigiou o lançamento do livro em homenagem a João Rufino, o fundador do Café Santa Clara, passou pela exposição de fotografias, fez discurso e assistiu ao show do cantor Fagner.

Ficou até o fim.

E o show, que atraiu milhares de pesoas para a praça de São Miguel, foi todo gravado. Material para o próximo DVD do cantor quase "micaelense".

O ponto alto do show, bancado pelos filhos de João Rufino, que hoje comandam o mega-grupo Santa Clara, foi o momento em que Fagner cantou, para os irmãos, a música "Ave Maria".