segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Feriado tem mais de 2 mil acidentes de trânsito e 101 mortes

Fiscalização da PRF, que divulga balanço de acidentes nas BRs do país (Agência Brasil)Fiscalização da PRF, que divulga balanço de acidentes nas BRs do país (Agência Brasil)A Operação Proclamação da República feita pela Polícia Rodoviária Federal (PFR) no feriado prolongado de 15 de novembro constatou que o número de acidentes nas rodovias do país diminuiu.
Na comparação com a Semana Santa, o número de acidentes diminuiu 12%, o número de mortos, 21% e o de feridos, 20%. Foram registrados 2.269 acidentes, com 101 mortos, contra 2.451 acidentes na Semana Santa, quando se registrou o número de 121 mortes. A operação ocorreu entre 0h de quinta e a meia-noite de domingo.
Foram registrados 86 acidentes com mortes, sendo 24 deles com motocicletas (25 mortes em acidentes com motos). Os estados com mais acidentes fatais foram Minas Gerais (10), Goiás (9) e Bahia (7). No geral, Minas Gerais também liderou o ranking de mortes (17). nesse feriado, seguido por Goiás com 11 e Bahia com 9.
De acordo com a PRF, foram fiscalizados excessos de velocidade, ultrapassagens proibidas, embriaguez ao volante, motocicletas, trânsito pelo acostamento, além do uso do cinto de segurança e da cadeirinha para bebês.
A operação resultou em 119.198 veículos abordados e 99.263 pessoas fiscalizadas. Foram aplicados 29,5 mil testes de alcoolemia com resultados positivos para 690 motoristas, que receberam multa e tiveram a carteira de habilitação recolhida. Desses motoristas flagrados alcoolizados, 196 foram presos por apresentar índice igual ou superior a 0,3 miligramas por litro (mg/l) de álcool, por ar expelido dos pulmões.
Durante os quatro dias de operação, não foram registrados acidentes com grande número de vítimas. Apenas um acidente que deixou cinco mortos foi registrado durante toda a operação, uma colisão frontal entre um caminhão e uma caminhonete, em Minas Gerais, na sexta-feira. (Agência Brasil)

Funcionária pública do município de Coronel João Pessoa morre em acidente na RN-177 que liga São Miguel com a divisão do CE

Um acidente de trânsito ocorrido na noite deste domingo (17) no trecho da RN-177 que liga o município de São Miguel com a divisa do estado do Ceará, vitimou fatalmente a funcionária pública do município de Coronel João Pessoa identificada como Maria Vânia Pinheiro de 35 anos de idade, residente no centro de Coronel João Pessoa.
De acordo com informações, por volta das 22h20min a vítima retornava do estado do Ceará conduzindo uma motocicleta Honda de cor azul e placa HXZ 1078/CE quando perdeu o controle da motocicleta e colidiu contra um poste de iluminação pública.
Após o acidente, a vítima juntamente com a jovem Sara Jacqueline de Sousa de 18 anos de idade que vinha como passageira na motocicleta, foram socorridas para o Hospital Municipal, contudo em razão da gravidade dos ferimentos a pessoa de Vânia Pinheiro não resistiu e veio a óbito ao dar entrada na unidade hospitalar. O corpo de Vânia foi encaminhado ao ITEP para exames de necropsia.
A jovem que seguia como carona após atendimento médico inicial foi transferida para o HRCCA de Pau dos Ferros e posteriormente transferida para uma unidade hospitalar da cidade de Mossoró onde segundo informações foi submetida a procedimento cirúrgico.

Histórico – Este é o terceiro acidente com vítima fatal registrado na área urbana de São Miguel nos últimos 10 dias e o quinto acidente com mortes registrado em menos de 1 mês no município.

*Da redação com informações do Blog Nosso Paraná e foto do Facebook