quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Ministério da Saúde garante mais duas "unidades 24 horas" para Natal


Depois da reunião da Copa, nesta terça-feira, em Brasília, de onde saiu pra lá de animada com a notícia da liberação de recursos para obras de mobilidade urbana...
A prefeita Micarla de Sousa foi, com o deputado-líder Henrique Alves, ao Ministério da Saúde.
Na conversa dos dois com o secretário de Atenção à Saúde do Ministério, Alberto Beltrame, mais uma boa notícia:
Por causa da agilidade no processo de construção das duas primeiras Unidades de Pronto Atendimento 24 horas (UPAs), no Pajuçara e na Cidade da Esperança, o Ministério garantiu mais duas UPAs para a capital potiguar.
Com um detalhe:
Para começar as obras ainda para este ano.
Segundo Beltrame, das capitais que irão receber UPAs do Governo Federal, Natal é a mais adiantada no processo de implantação dos pronto-atendimentos.
A unidade de Pajuçara já deverá começar a funcionar no começo de janeiro.
Ao todo, o Governo Federal pretende construir 500 UPAs em todo o Brasil.
Com serviços pré-hospitalares fixos, específicos para pequenas e médias urgências e emergências e atendimento em tempo integral. As unidades funcionam 24 horas, durante os sete dias da semana.
As UPAs têm pediatria, clínica médica e odontologia, além de laboratório para a realização de exames e salas de raios-X, gesso, sutura, medicação e nebulização.

Presidente do PT rasga elogios ao deputado Henrique Alves e diz que ele seria um bom candidato

Novo presidente do PT de Natal, o ex-vereador Fernando Lucena soltou o verbo, ontem à noite na 98FM.
Fez mil elogios ao deputado-líder Henrique Alves por ser um defensor do governo Lula...
“Temos que reconhecer, ele sempre defendeu o governo do presidente Lula”, disse Lucena, impressionado com o trânsito livre de Henrique nas esferas federais.
“Nessa questão dos suplentes de vereador, estive em Brasília e vi o poder que o Henrique tem”, declarou o petista, afirmando que, caso o candidato governista ao governo seja ele, terá sim, o seu voto e o seu apoio.
“Claro que voto. Se ele serve pra defender o Brasil nas questões do Pré-Sal, da refinaria, e de outras coisas, então por que não serve para ser candidato? Ele seria um bom candidato”.