sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Eleição se ganha na rua, não impugnando candidaturas, diz Lula sobre quebra de sigilo

03/09/2010 - 19h31

 

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou nesta sexta-feira (3), que foi abordado pelo candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, sobre o vazamento de dados fiscais da filha do tucano, Verônica, em janeiro passado. Em visita à Expointer, uma das maiores feiras agropecuárias da América do Sul, na cidade gaúcha de Esteio, Lula criticou Serra e o PSDB pelo pedido de impugnação da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.

“Acho que o Serra precisa saber uma coisa. Uma eleição a gente ganha convencendo os eleitores a votar na gente. Não é tentando convencer a Justiça Eleitoral a impugnar a adversária. Isso já aconteceu em outros tempos de ditadura militar. Em tempos de democracia, o ‘seu’ Serra que vá para a rua, que melhore a qualidade do seu programa, que faça propostas de coisas que ele quer fazer pelo nosso país, que apresente soluções para o crescimento industrial”, disse o presidente.

Depois de cancelar uma coletiva de imprensa e evitar responder perguntas de repórteres ao longo da visita, além de passar por pavilhões da feira, onde foi recebido com aplausos entre tendas da agricultura familiar e algumas vaias quando visitou bovinos e ovinos, Lula minimizou o episódio de vazamento de dados fiscais de filha de Serra, classificando de o fato como “secundário”. Disse que preferia falar sobre a feira e sobre agricultura: “O resto é campanha política e os candidatos que se preocupem”.

Questionado se havia sido alertado sobre o episódio por Serra, Lula disse: “Não, ele não alertou. Ele se queixou do que estava acontecendo com ele na internet. Como eu sou vítima disso há muito tempo, sempre achei que a internet livre tem coisas extraordinariamente sérias e tem coisas levianas”.

O presidente disse também que “não há nada demais” na internet sobre a filha de Serra. “Não tem nada demais. Tem insinuações como tem contra o presidente Lula, como tem contra a família do presidente Lula, como contra vocês, jornalistas, individualmente.

Vivemos numa democracia e temos que aprender a respeitar. Querer que eu censure a internet, não é meu papel. E não vou censurar”, completou.
“Hoje, ele deve estar com dor de cabeça porque o PIB vai crescer acima daquilo que os mais pessimistas previam que ia crescer.

O Brasil vive um momento de ouro e eu não vou permitir que nenhuma ‘futrica’ menor - porque não tem nenhuma acusação grave contra o Serra ou contra qualquer coisa. Tem as coisas de internet contra o Serra e contra todo mundo. Então, o presidente da República tem coisa mais séria para cuidar do que cuidar das dores de cotovelo do Serra”.

Lula ficou pouco mais de duas horas no Parque de Exposições Assis Brasil e deixou o local ao final da curta entrevista.

Ibope: Dilma lidera com 51% das intenções de voto; Serra obtém 27%

03/09/2010 - 20h24


A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, lidera a disputa com 51% das intenções de voto, segundo pesquisa do Ibope divulgada na noite desta sexta-feira (3). José Serra, candidato do PSDB, vem em segundo lugar com 27%.

Os índices são os mesmo registrados na última pesquisa realizada pelo instituto e divulgada no fim de agosto. Se a eleição fosse hoje, Dilma venceria no primeiro turno com 59% dos votos válidos.

Marina Silva, do PV, subiu de 7% para 8%. Votos em branco ou nulo atingiram 6%, enquanto os eleitores indecisos somaram 7%. A margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos.

Num eventual segundo turno, a ex-ministra da Casa Civil venceria com a preferência de 55% do eleitorado, contra 33% do ex-governador de São Paulo. Votos em branco ou nulo totalizaram 6%, e indecisos, 5%. Na simulação feita pela sondagem anterior, Dilma tinha 56% e Serra, 32%.

A enquete também apurou a popularidade do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para 77% dos entrevistados, o governo Lula é avaliado como ótimo ou bom, enquanto 18% o consideram regular e 4% ruim ou péssimo.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S. Paulo, e foi realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro. Foram ouvidos 3010 eleitores em 204 municípios de todo o país. O levantamento foi registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número 27597/2010.

Primeiro avião elétrico do mundo

02/09/2010 - 23:20 - G1

Aeronave foi batizada de Cri-Cri, criada por um francês, Cri-Cri tem uma bateria de lítio que lhe permite voar por até 30 minutos, seu primeiro voo foi de um aeroporto de Paris.
Avião
Voo do avião elétrico Cri-Cri



IBERÊ: "EVENTOS COMO A FINECAP MERECERÃO NOSSA TOTAL ATENÇÃO E APOIO"

02 DE SETEMBRO DE 2010, 23h42, POR ASSESSORIA | CATEGORIA: 

Encerrando a agenda desta quinta-feira (2), o governador Iberê Ferreira e a futura senadora Vilma de Faria visitaram a Feira Intermunicipal de Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste (Finecap), em Pau dos Ferros. O ex-prefeito do município, Nilton Figueiredo, e as deputadas Sandra e Larissa Rosado, candidatas à reeleição, acompanharam os candidatos da coligação “Vitória do Povo”
“A Finecap é uma clara demonstração do grande potencial da região do Alto Oeste. Eventos como este merecerão total atenção e apoio do nosso governo”, comentou o governador Iberê.

Um dos estandes da Finecap apresentava fotos de mulheres pioneiras em várias atividades no Rio Grande do Norte, além das primeiras prefeitas de suas cidades. Vilma de Faria foi lembrada em dois momentos da sua trajetória política, com imagens de quando se tornou a primeira prefeita de Natal e a primeira governadora do Estado.

O ex-deputado Elias Fernandes e seu filho, Gustavo Fernandes (PMDB), que concorre a uma vaga na Assembleia Legislativa nestas eleições, a prefeita de Major Sales, Maria Elce, e Pio X, ex-prefeito de Luís Gomes e candidato a deputado estadual, também acompanharam a comitiva da Vitória do Povo em Pau dos Ferros.

Filhos do subgerente do BB são libertados em comunidade rural





             02/09/2010

Mesmo após o termino do assalto o clima de tensão e apreensão continuou na cidade de São Miguel. A expectativa era pela libertação dos dois filhos do subgerente Rogério Holanda, um garoto de 09 anos e uma adolescente de 13 anos que só ocorreu às 11h30min.

Os dois foram encontrados a beira da RN177 nas proximidades da localidade do Sítio Olho D’água Dantas pelo motorista conhecido como Raimundo de Chico Antonio que faz a linha diária de São Miguel a Pau dos Ferros.

No momento em que foram encontrados, os dois estavam acorrentados pelos pés e pelas mãos, porém sem nenhum tipo de marca de violência. Logo após serem encontrados os dois foram levados para a sua residência onde tiveram um reencontro emocionante com os pais.

Fotos do colega Ivan Martins

Acompanhada do prefeito Ademar e do líder Ferreirinha, Wilma visita indústria em Mossoró

Acompanhada do prefeito de Caraúbas, Ademar Ferreira, e do sobrinho, o super-líder político da redondeza, Ferreirinha, a senadorável Wilma de Faria visitou, nesta quinta-feira, em Mossoró, a fábrica de beneficiamento de castanhas do mega-empresário Ademos Ferreira, que vem a ser o pai de Ferreirinha.

Também acompanharam Wilma na visita aos funcionários da AFICEL – A. Ferreira Indústria, Comércio e Exportação LTDA - as deputadas Snadra Rosado e Larissa Rosado, além do presidente da Câmara de Caraúbas, Assis Batista, e do vereador mossoroense, Lyrinho Rosado.
A fábrica dos Ferreira emprega 1.120 operários, com unidades de produção em Mossoró e Caraúbas.
*
Na conversa com os funcionários da fábrica, com aval dos empresários,
Wilmafalou sobre o Programa de Incentivo Fiscal às Indústrias (Proadi) e o Progás, que resultaram em milhares de empregos em Mossoró e região, com a implantação do Distrito Industrial e o surgimento de 28 novos empreendimentos.

Incentivos que fizeram com queindústrias como a AFICEL, ampliassem os negócios dobrando o número de postos de trabalho.

Chapa Rosa fez campanha em Natal nesta quinta-feira


A bordo do rosamóvel, o Expresso 25, formado pela governadorável nRosalba Ciarlini, pelo vice Robinson Faria e pelos senadoráveis José Agripino e Garibaldi Filho, percorreu hoje os bairros natalenses de Felipe Camarão, Cidade Nova, Cidade da Esperança, Nazaré e Bom Pastor.

No discurso que fez, Rosalba prometeu incentivar os atletas potiguares

Carlos Eduardo faz campanha no Bairro Nordeste, em Natal

O governadorável Carlos Eduardo Alves fez campanha nesta quinta-feira no Bairro Nordeste, em Natal.
Com ele estavam o senadorável Sávio Hackradt, e os candidatos a deputado estadual George Câmara (PCdoB) e a federal Marcos Ribeiro (PDT), Maurisom (PRP) e Divanilton Pereira (PCdoB).

“Não tem um bairro de Natal em que não sejamos bem recebidos, pois os natalenses conhecem a nossa história e o trabalho dedicado que desenvolvemos em favor desta cidade. Sabem também que queremos trabalhar ainda mais, e agora por todo o Rio Grande do Norte”, disse Carlos em seu discurso pelo bairro.

Empolgado com o Oeste, Iberê retoma agenda na região com programação em Pau dos Ferros e mais três cidades

Após um fim de semana intenso na região, o candidato a governador Iberê Ferreira de Sousa retornará hoje ao Alto Oeste onde cumprirá agenda em quatro cidades.
A programação inclui visitas, concentrações, mini carreata e comício e percorrerá quatro municípios da região do Alto Oeste.
A primeira passagem será por Água Nova, com visitas e concentração política na Praça Municipal a partir das 14h.
Em seguida, os candidatos partem para Rafael Fernandes, onde também ocorrerão visitas e concentração às 16h, no Trevo da cidade.
Logo após a mini carreata segue rumo a Marcelino Vieira, se concentrando no Centro, local marcado para a realização de um comício às 18h.
Por volta das 20h a carreata desembarca em Pau dos Ferros, onde será realizada uma visita à Finecap, a Feira Intermunicipal de Educação, Cultura, Turismo e Negócios do Alto Oeste, na Praça de Eventos Nossa Senhora da Conceição.
O homem parece ter gostado do Oeste.

Bandidos seqüestram familiares de gerente e assaltam o Banco do Brasil de São Miguel

A agência do Banco do Brasil da cidade serrana de São Miguel, foi assaltada agora há pouco após uma ação que durou cerca de 10 horas.

Os bandidos iniciaram a investida na noite de ontem.

Invadiram a casa do gerente Eldo Rogério Holanda e fizeram de refém a esposa, Katamura Barreto e dois filhos, que passaram a noite em monitoramento.

Logo pela manhã a ação foi desencadeada.

Parte do grupo, formado por cerca de quatro homens fortemente armados, seguiu para o banco juntamente com o gerente.

Outra parte do grupo liberou a esposa do gerente, Katamura Barreto.

Os dois filhos do casal foram levados como reféns, e encontram-se em local ignorado até o momento.

Katamura foi liberada por volta das 5h e destacou que não foi registrada nenhuma ação violenta durante a primeira etapa do cativeiro.

Katamura aguarda o contato dos assaltantes para a liberação das crianças e a policia acompanha as negociações.

O grupo que fugiu num carro tipo Eco Sport, conseguiu deixar o banco sem ser interceptado pela policia.

Os dois filhos do gerente ainda continuam de posse dos assaltantes. que encontram-se em fuga.



A policia do Rio Grande do Norte e Ceará atuam nas diligências.