quinta-feira, 24 de abril de 2014

Micaelense é destaque do Quadro 'Bravo Povo Potiguar' do RN TV

O Cordelista e professor micaelense Cosme Lopes dos Santos foi o destaque do Quadro 'Bravo Povo Potiguar’ exibido nesta terça-feira, 22 de abril, dentro do Telejornal RN TV 1ª edição da Inter TV Cabugi, emissora do estado afiliada a Rede Globo.
Durante a apresentação do quadro foi mostrada um pouco da rotina diária do micaelense que atualmente reside na cidade de Ceará-Mirim, onde além de trabalhar como professor do Ensino Fundamental faz palestras e oficinas de literatura de cordel e de Inclusão Social.
Cosme Lopes dos Santos nasceu no Sítio Lagoa de Dentro. Filho dos Agricultores José Chaves e Josefa Lopes, ficou deficiente físico aos dois anos de idade, vítima de paralisia infantil, mesmo assim cresceu com otimismo e sonhando em se promover, trabalha pelos ideais individuais e sociais.
Estudou de 1ª a 4ª série na sua comunidade e de 5ª a 8ª na E.M. Vicente Lopes da Silva, no município de Dr. Severiano. Cursou magistério na E. M. Elisiário Dias em São Miguel e formou-se Pedagogia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).

Foi professor pelo município Dr. Severiano de 1989/93, Bibliotecário da Biblioteca Pública do Município de São Miguel em 1994, Professor pelo Município de São Miguel de 1998 a 2005, lecionou História e Geografia na E.M. Pinheirão em 1999/2005 na E. E. Pe. Cosme em São Miguel. 

Lecionou Matemática na E.E. Barão de Ceará-Mirim em 2006. Auxiliar de Secretaria da E.M. Dr. Augusto Meira em Ceará-Mirim em 2006, é membro do C.M.D.C.A. do Município de Ceará-Mirim. Atualmente leciona na E. E. Mons. Celso Cicco - Ceará Mirim/RN.