terça-feira, 7 de setembro de 2010

Em carta, Quércia diz que desistência da candidatura foi 'decisão difícil'

Ex-governador de São Paulo deixou disputa para cuida de um câncer.
'Agora me afasto e me concentro no tratamento médico que me espera.'

Do G1, em São Paulo
O presidente do PMDB paulista e candidato ao Senado por São Paulo, Orestes QuérciaO presidente do PMDB paulista e candidato ao
Senado por São Paulo, Orestes Quércia, durante
evento em setembro do ano passado (Foto: Sérgio
Neves / Agência Estado)
O ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB) afirmou nesta segunda-feira (6), por meio de carta, que a desistência da candidatura ao Senado por São Paulo foi uma decisão "difícil".

"Comunico com a dificuldade que é comunicar essa decisão, tomada em conjunto com minha mulher e meus filhos de renunciar à minha candidatura ao Senado. Entendo que essa atitude, nesse momento, apesar de difícil, é a mais correta a bem dos interesses da Coligação, do meu Partido, do meu estado e meu interesse em recuperar minha saúde", diz Quércia na carta - leia no fim da reportagem a íntegra da carta.
O motivo da desistência é o diagnóstico do retorno de um tumor de próstata que havia sido tratado há mais de 10 anos. Quércia está internado desde a última terça-feira (31) no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

Na carta, Quércia pede apoio ao outro candidato a senador da chapa “Unidos por São Paulo”, Aloysio Nunes (PSDB). "Agora me afasto e me concentro no tratamento médico que me espera, de maneira a estar de volta, recuperado, em breve. E, ao me afastar, peço-lhe o apoio ao Aloysio Nunes Ferreira. Ele reúne todas as condições de representar São Paulo no Senado da República."

Pouco antes da divulgação da carta, a filha de Quércia, Andreia Quércia, afirmou, em coletiva de imprensa, que não houve recomendação médica para que o pai abandonasse a campanha. Segundo ela, foi uma "decisão de bom senso" da família. O ex-governador já fez uma das cinco sessões previstas de quimioterapia no hospital Sírio Libanês.

Desfile de 7 de Setembro