quarta-feira, 2 de junho de 2010

Arlindo Dantas se afastará e Salismar Correia assumirá vaga na Assembléia Legislativa do Estado

O presidente estadual do PHS, deputado Arlindo Dantas deverá nos próximos dias se licenciar do cargo de deputado estadual, para trabalhar nas campanhas eleitorais dos deputados estaduais e federais do seu partido. Além do mais Arlindo será um dos colaboradores da campanha de Iberê Ferreira ao governo do estado.

Em 2006, Arlindo foi eleito pela legenda, na última vaga da aliança PT/PHS/PC do B com apenas 20.074 votos. Ex-prefeito de São José do Mipibu, o deputado já decidiu que não disputará à reeleição e lançou o filho, Fábio Dantas que atua em municípios do Agreste.

Com o afastamento de Arlindo quem assumirá a vaga da AL será Salismar Correia que é o primeiro suplente da coligação que elegeu Arlindo e, por coincidência, também é um nome dos quadros do PHS. Salismar obteve 16.997 votos no pleito eleitoral de 2006 e é um dos nomes que buscará ser eleito na eleição de outubro. O médico tem suas principais bases políticas na região Oeste do estado.

O secretário geral do PHS Leandro Prudêncio, declarou que a saída do deputado já é certa, entre outros motivos apontados acima, porque o combinado era ceder lugar para o médico Salismar Correia.

José Alencar desiste de disputa

O vice-presidente trata de um câncer há mais de dez anos, e já fez 15 cirurgias e continua nas sessões de quimioterapia

Brasília O vice-presidente José Alencar afirmou nesta terça-feira que desistiu de disputar uma vaga no Senado por Minas Gerais por uma questão de "coerência´´. "Pedi aos médicos para me liberarem da quimioterapia porque me sentia curado.

Eles se recusaram. Como então eu iria pedir votos ao eleitor, garantindo que estava curado, e ao mesmo tempo enfrentando uma quimioterapia?´", disse Alencar, durante cerimônia no Senado em que recebeu o Diploma José Ermírio de Moraes, criado em memória do fundador do Grupo Votorantim.

Internação

Segundo o vice-presidente, ele esteve internado na semana passada por causa dos efeitos colaterais do tratamento, e não do câncer. "O câncer está sendo abatido a tiros", brincou.

Na quinta-feira, Alencar deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de anemia, água no pulmão e leve insuficiência renal. Fez transfusão de sangue e iniciou um tratamento com diurético para a eliminação do líquido acumulado no corpo. Recebeu alta no sábado.

Ele trata um câncer na região abdominal há mais de dez anos, e já fez 15 cirurgias. Retomou as sessões de quimioterapia em setembro do ano passado, após exames detectarem que os tumores tinham voltado a crescer.

Além do vice-presidente, que foi homenageado, também receberam o diploma Jorge Gerdau Johannpeter, do Grupo Gerdau, João Claudino Fernandes, do Grupo Claudino, e José Mindlin, criador da Metal Leve.

Farei campanha pela Dilma´




Lula destacou que não é proibido um presidente da República fazer campanha e vai seguir as regras eleitorais
São Paulo O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou hoje se licenciar do cargo durante o processo eleitoral e afirmou que fará campanha a favor da presidenciável petista, Dilma Rousseff. "Ainda este ano eu irei fazer campanha na porta da fábrica da Volkswagen", disse ele em São Paulo, durante visita a uma fábrica da marca.

"Não é proibido um presidente da República fazer campanha quando a campanha começar. O que eu não quero é fazer nada que possa infringir a legislação eleitoral e isso só me permite fazer campanha depois que forem feitas as convenções partidárias, que os candidatos estiverem oficializados", destacou.

Questionado sobre as multas que levou por supostamente ter feito propagada eleitoral antecipada em favor da ex-ministra, Lula disse que tinha uma visão sobre campanha até outro dia, e que agora mudou. "Obviamente, não cabe ao presidente criar nenhum constrangimento para a Justiça Eleitoral. Pelo contrário, tenho que dar exemplo para que a questão eleitoral transcorra no Brasil com a maior normalidade possível".

Ele também rebateu as críticas da oposição de que ele estaria brincando com as leis eleitorais. "Eu não posso levar a sério o que a oposição diz".