quarta-feira, 2 de junho de 2010

José Alencar desiste de disputa

O vice-presidente trata de um câncer há mais de dez anos, e já fez 15 cirurgias e continua nas sessões de quimioterapia

Brasília O vice-presidente José Alencar afirmou nesta terça-feira que desistiu de disputar uma vaga no Senado por Minas Gerais por uma questão de "coerência´´. "Pedi aos médicos para me liberarem da quimioterapia porque me sentia curado.

Eles se recusaram. Como então eu iria pedir votos ao eleitor, garantindo que estava curado, e ao mesmo tempo enfrentando uma quimioterapia?´", disse Alencar, durante cerimônia no Senado em que recebeu o Diploma José Ermírio de Moraes, criado em memória do fundador do Grupo Votorantim.

Internação

Segundo o vice-presidente, ele esteve internado na semana passada por causa dos efeitos colaterais do tratamento, e não do câncer. "O câncer está sendo abatido a tiros", brincou.

Na quinta-feira, Alencar deu entrada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com quadro de anemia, água no pulmão e leve insuficiência renal. Fez transfusão de sangue e iniciou um tratamento com diurético para a eliminação do líquido acumulado no corpo. Recebeu alta no sábado.

Ele trata um câncer na região abdominal há mais de dez anos, e já fez 15 cirurgias. Retomou as sessões de quimioterapia em setembro do ano passado, após exames detectarem que os tumores tinham voltado a crescer.

Além do vice-presidente, que foi homenageado, também receberam o diploma Jorge Gerdau Johannpeter, do Grupo Gerdau, João Claudino Fernandes, do Grupo Claudino, e José Mindlin, criador da Metal Leve.

Nenhum comentário: