sábado, 30 de janeiro de 2010

Bem-humorado, Lula diz que está com "saúde perfeita"

SÃO PAULO (Reuters) - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva mostrou bom humor e disposição após a bateria de exames que realizou na manhã deste sábado e afirmou que vai manter seu ritmo de trabalho, dias depois da crise de hipertensão que o levou a ficar internado uma noite em Recife.


"Graças a Deus estou com minha saúde perfeita", disse Lula a jornalista após os exames. "Vou continuar viajando."

O médico pessoal de Lula, Roberto Kalil, disse na sequência que o presidente pode voltar à atividade normal, tendo sido recomendado apenas um repouso maior.

(Reportagem Hugo Bachega)

Sistema do Enem estreia com falhas

O sistema criado pelo Ministério da Educação na internet para estudantes se candidatarem a uma vaga em universidades federais usando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estreou ontem com congestionamentos, dificuldades de acesso e mensagens de erro.

Alunos de várias partes do País afirmaram não ter conseguido completar sua inscrição mesmo após mais de 14 horas de tentativa.
Por volta das 22h30, havia um comunicado no site informando que o sistema estava em manutenção. A preocupação dos estudantes cresce pelo fato de que o momento da inscrição é um dos critérios de desempate na disputa por vaga.

A avaliação do Ministério da Educação é de que os problemas enfrentados pelos candidatos no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) foram pontuais e não chegaram a travar o site, apesar das dificuldades relatadas. O ministério diz que, por enquanto, não há nenhuma previsão de ampliar a capacidade do sistema, previsto para processar 200 mil acessos de uma vez, ou de prorrogar o prazo de inscrição da primeira etapa, que vai até o dia 3 de fevereiro. As informações são do jornal, O Estado de S. Paulo.