terça-feira, 24 de abril de 2012

São Miguel: "Novela" sobre apoio do empresário, Pedro Alcântara, para as eleições de 2014, poderá ter desfecho inusitado.

Caso Galeno entre na disputa por uma cadeira no Legislativo Potiguar, Pedro Alcântara deverá apoiá-lo, ao invés de Gustavo.
Primeiro divulgamos que o empresário, Pedro Alcântara (Homem forte do Café Santa Clara), iria apoiar a pré-candidatura do médico, Dario Vieira (PP), em São Miguel, depois...
Uma importante liderança política estadual entrou em contato com o blog para dizer que, mesmo Pedro Alcântara tendo decidido por apoiar Dr. Dario na Serra do Camará, deveria continuar ao lado do parlamentar peemedebista em 2014.
Porém, agora, uma fonte ligada ao próprio empresário, assegurou-me que, caso o atual prefeito de São Miguel, Galeno Torquato (PSB), resolva entrar na disputa por uma cadeira no Poder Legislativo estadual...
O "Homem forte do Café Santa Clara" deverá reavaliar seus planos, inclusive, optando pelo projeto político do atual Chefe do Executivo micaelense, em detrimento da candidatura do filho de Elias Fernandes (ex-Dnocs).
A fonte é quente, já 2014 é logo ali...
Gustavo que se cuide, pois Galeno não brinca "em serviço"!



Fátima Bernardes ganha nova sala para produzir seu programa

RIO DE JANEIRO - O misterioso programa de Fátima Bernardes já tem data de estreia. A atração, que recebeu o nome provisório de “Se Liga na Fátima”, entra na grade global na manhã do dia 9 de julho.
A emissora registrou outros prováveis títulos para o projeto como "Fátima, Bom Dia", "Ligados em Você", "Demais" e "Ligados na Fátima", segundo o jornal “Folha de S. Paulo”.
A produção, que faz parte do núcleo de Guel Arraes e Maurício de Farias, terá o “Casseta” Cláudio Manoel como o diretor artístico. Estão certos na equipe do programa o ator Gregório Duvivier, a jornalista Lília Teles, o humorista Marcos Veras e o músico Branco Mello.

Salismar ratifica pré-candidatura, admite fragilidade eleitoral de "Nirinha" e reconhece quebra de compromisso de Acácio.


 Pelo menos três pontos ficaram claros nas declarações dadas ao nosso blog pelo cardiologista, Salismar Correia (PHS), ao ser instigado a comentar o evento realizado no último fim de semana, em São Miguel, e que consolidou a aliança: Gustavo/Raimundo/Acácio/Nirinha.

Primeiro: Para Salismar, houve uma quebra de compromisso (traição?) na oposição micaelense, patrocinada, principalmente, pelo médico Acácio Campos que teria pactuado com o cardiologista a ideia de escolher o melhor candidato da oposição, através de uma pesquisa eleitoral, só que o acordo teria sido descumprido. 

"Sassá" ainda insinuou que Acácio Campos teria esquecido do apoio dado por ele em eleições municipais anteriores, para agora, se aliar friamente (desavergonhadamente?) a ex-adversários históricos.

Segundo: Ao criticar o médico, Acácio Campos, por negar a sua liderança na oposição para apoiar a pré-candidatura de "Nirinha" Fernandes, Salismar Correia admitiu a fragilidade eleitoral (rejeição popular) da esposa do deputado, Raimundo Fernandes.

Para Correia, o casal Raimundo/Nirinha deveria apoiar a chapa oposicionista que fosse mais forte e não indicar (impor?) uma pré-candidatura que, difícilmente, logrará êxito perante a popularidade de Dr. Dario Vieira, pré-candidato governista.

Terceiro e último ponto: Agora, após externar o rompimento político oficial com os demais integrantes oposicionistas, o médico pau-ferrense deverá batalhar para consolidar sua pré-candidatura a prefeito como uma alternativa para a população de São Miguel.

Se logrará êxito no seu intento?!

Aí só o tempo e a população... Vão dizer!!!

Encanto: Projeto "Sexta Cultural" retorna em Maio com homenagem às mães.

 O Projeto “Sexta Cultural”, criado pela gestão do prefeito, Alberone Neri (DEM), retornará em maio com uma grande programação em homenagem às mães.

A Secretaria de Educação e Cultura, que organiza o evento, informa que o projeto de destaque e inventivo a eventos culturais no município e que ganhou repercussão em todo o Rio Grande do Norte, terá como tema em maio, “A Rainha revivendo o Rei”.

A Secretária, Aparecida Granjeiro, destaca que o evento está sendo organizado com todo o carinho e profissionalismo pela sua equipe e a exemplo dos anos anteriores, será um presente todo especial do Governo Municipal à todas as mães Encantenses e a população em geral.

Ela destacou que a noite será para se reviver as grandes canções do Rei Roberto Carlos e a Banda Divã, de Fortaleza-CE, foi contratada para animar o evento.

O Projeto “Sexta Cultural”, será apresentado no dia 19 de maio, a partir das 20:00 horas, na praça pública de Encanto.

Mesmo apoiando Dario Vieira em São Miguel, Pedro Alcântara deverá apoiar Gustavo Fernandes em 2014.

Pedro Alcântara continua firme com o PMDB em nível estadual.

A informação dando conta do apoio do empresário, Pedro Alcântara (Homem forte do Café Santa Clara), à pré-candidatura do ex-prefeito, Dr. Dario Vieira, em São Miguel, repercutiu e muito nos bastidores da política regional, inclusive...

Ao ponto de uma importante liderança política estadual e muito ligada ao deputado, Gustavo Fernandes (PMDB), entrar em contato com o blog para deixar claro que, mesmo Pedro Alcântara tendo decidido por apoiar Dr. Dario na Serra do Camará, deverá continuar ao lado do parlamentar peemedebista em 2014.
De qualquer forma, o apoio do "Homem forte do Café Santa Clara" à postulação de Dr. Dario Vieira (tentar retornar ao comando do Executivo micaelense)...

Com grande festa, Prefeitura de Pau dos Ferros/RN inaugura praça e inicia mais duas obras


No último Sábado, 21, uma grande multidão se fez presente ao largo da Praça Israel Nunes, no bairro São Benedito, para participar da inauguração da quadra poliesportiva e a reforma e modernização daquele mesmo espaço.

A obra era um pedido dos moradores do conjunto COHAB, que desejavam ter, naquele local, um ambiente iluminado, seguro e bonito para a prática de esportes e lazer, tanto para jovens e adultos. O Prefeito de Pau dos Ferros/RN, Leonardo Rego, ouviu o pedido, assumiu o compromisso e voltou ao bairro, desta vez, para entregar a obra, fruto de um investimento com recursos próprios da prefeitura de aproximadamente 250 mil reais.

A construção da quadra foi edificada com recursos de um convênio com o Governo Federal no valor de 70 mil reais para duas unidades, sendo 35 mil reais para cada uma. Porém, pelo baixo valor, só foi possível construir a quadra e a mureta. No projeto da praça, feita exclusivamente com recursos próprios, foi incluído o alambrado e também a iluminação da quadra.

Na solenidade de inauguração, estiveram presentes os representantes da família do homenageado, Israel Ferreira Nunes, assim como, moradores do bairro, prefeitos da região, lideranças de outros municípios, além de Vereadores, Secretários Municipais, do Deputado Estadual, Getúlio Rego, o Vice-Prefeito de Pau dos Ferros, Fabrício Torquato e o Prefeito, Leonardo Rego.

Em todas as mensagens da noite, os presentes elogiavam a nova estrutura da praça, que substituiu um espaço antigo e que não melhorava a qualidade de vida dos moradores nem valorizava as residências próximas.

Os representantes da Família de Israel Nunes se mostraram emocionados, por receber um tributo com aquele espaço, que agora se mostrava digno de homenagear um membro tão ilustre da família. A mesma mensagem foi compartilhada pela Enfermeira, Jussara, que representou os moradores daquele bairro, que, em nome de todos, agradeceu o Prefeito, Leonardo Rego, por aquele significativo investimento.

Mas a noite se estendeu com a assinatura da ordem de serviço para o início de mais duas grandes obras que vão captar investimentos na ordem de 1,5 milhão de reais. Leonardo autorizou o início da reforma e ampliação da Sede da Prefeitura e, juntamente com Fabrício Torquato, assinou a outra ordem de serviço para a construção da UPA 24 horas.

Em suas palavras, Fabrício Torquato, se disse entusiasmado por iniciar esse relevante investimento. “O esforço foi grande. Vencemos inúmeras dificuldades para conquistar, para Pau dos Ferros e região, a edificação desta UPA. Não tenho dúvidas, será o maior e melhor investimento em saúde pública dos últimos anos. Um benefício que vai ampliar, ainda mais, o atendimento em saúde de nossa cidade”, destacou Fabrício.

Já o Prefeito, Leonardo Rego, com grande satisfação, prestou contas dos diversos investimentos já realizados pela prefeitura, e os outros vários que ainda vão ser iniciados este ano. “Não estamos desestimulados ou acanhados por ser o nosso último ano de administração. Pelo contrário, o entusiasmo é o mesmo. Muito será feito até o fim de 2012. O ritmo vai continuar acelerado e a população pode esperar por grandes obras e muitas realizações até o dia 31 de dezembro”, frisou, Leonardo.

Logo após, a população celebrou aquele momento com um grande show do cantor Amazan e com o grupo de pagode Ser do Samba. Fonte nossa paraná.