sexta-feira, 29 de maio de 2015

Ministro debate modalidade rural do Minha Casa Minha Vida com sindicatos

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, recebeu na última terça-feira (10) movimentos sociais dispostos a reivindicarem ampliação das metas para a modalidade rural do Minha Casa Minha Vida (MCMV), revisão dos valores das unidades habitacionais e da assistência técnica do trabalho social.
A pauta da reunião também contemplou debates sobre o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR).
O segmento solicitou oficinas de trabalhos para melhorias no MCMV e ajustes pontuais na metodologia de medição das obras executadas e do fluxo de repasse para pagamento da construção das unidades habitacionais.
Ao final da reunião, foi estabelecida uma mesa permanente de debate sobre melhorias no PNHR. O próximo encontro ocorrerá na terça-feira (17).
Dez entidades participaram da reunião: a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag); o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA); a Federação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura Familiar (Fetraf-Brasil); o Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB); o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), o Movimento de Mulheres Camponesas (MMC); o Movimento dos Pescadores e Pescadoras Artesanais (MPP); o Movimento Brasileiro dos Sem Terra (MBST); o Movimento dos Trabalhadores do Campo (MTC), e o Movimento Camponês Popular (MCP).