sábado, 27 de junho de 2009

Inauguração da Praça Monsenhor Caminha - Um grande dia para Pau dos Ferros

Hoje é a inauguração da nova praça da matriz de Pau dos Ferros, agora chamada "Praça Monsenhor Caminha".

Transcrevo aqui a matéria publicada no blog de Alexandre Galba.

Para quem não conhece, ou não lembra, Alexandre é filho do promotor aposentado de Pau dos Ferros, Dr. Lineu Andrade.


Trabalha com muita competência no setor de Comunicação da Prefeitura de Pau dos Ferros.


É mais uma fonte de informação para os pauferrenses ausentes da terrinha.

TÁ CHEGANDO




27/06/2009




A Cidade de Coronel João Pessoa e Venha Ver estão nos últimos preparativos para a realização de mais uma edição do São Pedro.


Depois de quatro anos, no Venha Ver será realizado o evento no comando do Prefeito Expedito Salviano, fundador do evento, conhecido por suas lotações onde chegava até faltar estacionamento, vamos ver se esse ano será igual, o negocio está animado e a organização trabalhando dia e noite.


Já na terrinha de São José, será a primeira edição na administração do Prefeito Pachica, o homem vai começando com tudo e está cumprindo o que prometeu, que é levar o nome do São Pedro da Cidade para os quatros cantos do Nordeste, pois não é que o danado conseguiu.


Lá em Coronel desde o começo do mês vem acontecendo apresentações de quadrilhas juninas, concurso de rainha do milho, etc.


Para encerrar a mega festança na Cidade que já está em clima de festejos juninos haverá a apresentação das bandas do momento no dia 28 em praça pública.Vamos lá, por que o negocio vai ser quente mesmo!

DEU NO BLOG DO CAPOTE

27/06/2009


O SHOW DA DUPLA ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO (EM SÃO MIGUEL) FOI UM FIASCO

Eu confesso que sou um admirador da dupla romântica/sertaneja, Zezé de Camargo e Luciano.Eles têm uma história bonita e emocionante.

Pois, advieram de uma família humilde; onde a escassez de víveres era uma constante e, mesmo assim, transpuseram os obstáculos.

A trajetória deles é recheada de superações. Haja vista, terem surgido - para o mundo musical - pela insistência e perseverança do Pai.

Hoje, os fenomenais “Filhos de Francisco” são recordistas de vendas de CD´s e seus shows, sucesso de público.

TRANSFORMARAM O SHOW DA DUPLA NUM PALANQUE ELEITORALAcontece que,

ontem, digo, hoje, posto que começaram a cantar às 0h50 deste domingo, a apresentação dos renomados cantores, no “Arraiá do Tio Kalica”, em São Miguel, na minha singela opinião, fora um fiasco.

A dupla estava insossa igual a caldo de bila - sem nenhum condimento – apática e, salvo melhor juízo, sem muito entusiasmo.

E, para fechar o firo, o repertório era de péssima qualidade.

O sistema de som, por sua vez, meu Deus do Céu, estava quase inaudível.Ademais, transformaram a festa num palanque eleitoral com a presença (no palco) de diversos candidatos a cargos eletivos no pleito que se avizinha.

Banda de Forró se nega a tocar em caminhão e deixa público micaelense ‘na mão’

27/06/2009


Um fato curioso acabou marcando a programação de mais uma edição do Arraiá do Tio Kalica na cidade de São Miguel.

A festa que contou com público recorde na noite do último sábado, acabou contando com um imprevisto que antecipou o fim da festa para muita gente.

O fato foi o seguinte.

O palco principal da festa, como não poderia ser diferente, foi destinado a dupla Zezé de Camargo e Luciano, atração nacional da festa.

A dupla se apresentou e ao fim do show eis o impasse.

A banda Forró Real, segunda grande atração da noite, procurou instalar seus equipamentos, mas diante do grande volume de equipamentos envolvidos no show da dupla sertaneja, o palco só seria liberado duas horas após.Sem um segundo palco, a solução se voltava para uma alternativa disponibilizada pela comissão organizadora: tocar em cima de um caminhão.

A banda cearense não gostou muito da idéia, recolheu a sanfona e deixou a cidade serrana sem tocar.Informações extra oficiais dão conta de um cachê da ordem de R$ 50 mil pelo contrato da banda.Resta saber se o contrato foi pago.

A banda Forro Real, grande xodó da sociedade micaelense pode ter garantido um desgaste intransponível a partir do episódio.

Mesmo assim fica uma pergunta no ar:

O tal caminhão tinha como comportar a banda cearense?Problema que poderia ter sido evitado.

FONTE: Blog Giro Pelo Es

Atividade polêmica, mototáxi busca regulamentação

27/06/2009

Mototaxistas em Goiânia: segundo estimativa da categoria, 1 milhão de brasileiros poderão ser beneficiados com projeto, mas alta taxa de mortalidade pode ameaçar passageirosApós oito anos de tramitação, nesta semana o Plenário do Senado poderá votar a regulamentação federal das profissões de mototaxista e motoboy.


As duas categorias cresceram como alternativa ao desemprego e à falta de transporte coletivo, principalmente no interior do país e na periferia de grande parte das capitais. Somam cerca de 2,8 milhões de motociclistas, pelas contas dos dois senadores que relataram a matéria: Expedito Júnior (PR-RO), na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), e Rosalba Ciarlini (DEM-RN), na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Medidas garantem maior transparência

27/06/2009

O presidente do Senado, José Sarney, anunciou, na semana passada, medidas para aumentar a transparência da Casa. Além de auditorias e sindicâncias, o Senado criou o Portal da

Transparência, que está no ar desde a última quarta, com informações sobre as contas da instituição, a lista de seus servidores efetivos e comissionados, e os termos dos contratos e licitações.

Disponibilizado por sugestão de Renato Casagrande (PSB-ES), o portal contém as despesas cobertas com as verbas indenizatórias de cada senador.

Essas despesas já vinham sendo apresentadas no site do Senado, mas agora fazem parte do portal.

Também é possível acompanhar a execução financeiro-orçamentária do Senado, com o enlace para a página na web do Siga Brasil.

PORTAL NA INTERNETO acesso ao Portal da Transparência do Senado pode ser feito por meio de um link no menu no canto esquerdo da página do Senado, ou pelo endereço

www.senado.gov.br/sf/portaltransparencia.

AUDITORIASEntre as medidas, os senadores decidiram solicitar ao Tribunal de Contas da União auditoria sobre a folha de pagamentos dos servidores e sobre os contratos.

Além disso, os contracheques dos funcionários serão unificados.

CRÉDITO CONSIGNADORomeu Tuma (PTB-SP) disse que todos os contratos de concessão de empréstimo consignado da Casa já estão sendo analisados pelo Banco Central, pela polícia e pelo Ministério Público.

Atos secretosA comissão encarregada de examinar a existência de atos administrativos não publicados concluiu que há indícios de "deliberada falta de publicidade" em boletins internos e recomendou "abertura de sindicância para apurar responsabilidades".

AfastamentoO ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia apresentou pedido de afastamento por 90 dias.

Ele argumentou a necessidade de preparar sua defesa de acusações contra decisões adotadas no período em que exerceu o cargo de diretor-geral do Senado.

Aprovada emenda que acelera divórcio

27/06/2009

A exigência de um prazo mínimo de separação antes do pedido do divórcio deve ser abolida, de acordo com proposta de emenda à Constituição (PEC 28/09) aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ).

Senadores repercutem sanção de MP

27/06/2009


Ressalvando que discorda frequentemente das ações do presidente Lula, Mozarildo Cavalcanti

(PTB-RR) elogiou, no entanto, a decisão governamental de sancionar a lei da regularização
fundiária da Amazônia.

Cuidados para não pegar a nova gripe

27/06/2009



Oscasos dadoençaquadruplicaram em
uma semana e elevaram o estado de alerta das

autoridades e da população.

Veja os critérios do Ministério da Saúde para definir as suspeitas de infecção e as recomendações para evitar o contágio.

Garibaldi prepara o terreno para deixar o barco rosalbista

27/06/2009


Foi em Mossoró, onde o senador peemedebista-democrata Garibaldi Filho fez críticas à governadora Wilma de Faria...

E foi em Mossoró também, onde o mesmo senador peemedebista-quase pessebista admitiu mudança nas idéias.

“Essa posição muda tudo”, disse Garibaldi em entrevista a Carlos Scarlack, do portal

Nomomento.com, ao ser informado de que Wilma teria dito que o seu grupo político poderá apoiar um nome do PMDB ao governo do Estado nas eleições de 2010.

Wilma foi esperta...

Sabe que o PMDB não tem esse nome, já que nem Garibaldi nem o deputado Henrique Alves topam disputar o governo...
Jogou bem.

E Garibaldi...ou gostou do que ouviu...ou considerou uma boa saída para se posicionar ao lado do grupo wilmista...

Garibaldi está numa sinuca de bico.

Apesar de ter sua reeleição garantida e dizer que a prioridade do PMDB é reeleger Garibaldi,

Henrique não abre mão do partido permanecer na base governista...

Ele sabe que fora da base governista, ele até se reelege...mas perde poderes e o prestígio que conquistou no cenário nacional da política.

Então...o “muda tudo” de Garibaldi, sabendo que o PMDB não tem um bom candidato para disputar com a senadora Rosalba Ciarlini, foi apenas uma segurada no trinco da porta...dando sinais de que vai abrir e sair do grupo rosalbista, onde tem dado expediente pelo interior afora...

A Scarlack, Garibaldi ainda valorizou a figura da governadora.

“Essa é uma declaração que terá que ser levada em consideração, pois se trata da palavra da governadora do Estado que lidera um importante grupo político e partidário no Rio Grande do Norte”.

E falou mais:

“O grupo da governadora já tem quatro pré-candidatos ao Governo, e são todas lideranças importantes que estão com seus projetos em andamento, e nós não queremos prejudicar ninguém, pelo contrário, pois política se faz unindo, somando”.

Garibaldi diz que sobre aliança com Wilma, Henrique é quem vai se pronunciar

27/06/2009


O senador Garibaldi Filho deu mais uma pista de que se aliará ao grupo governista liderado pela governadora Wilma de Faria nas próximas eleições.

Ao jornalista Carlos Scarlack, no portal Nomomento.com, ele deu a senha:

“Henrique hoje é um interlocutor privilegiado da governadora Wilma de Faria, e tem mais autoridade para se pronunciar.

Ele está com mais acesso”.

Como a posição de Henrique todo mundo já conhece...então...deixando na mão do deputado...está claro que Garibaldi deixará o barco do DEM em pouco tempo.
*
Há quem aposte que o senador Garibaldi Filho caminhará assim no próximo ano:
Candidato à reeleição...

Fazendo dobradinha, não com Agripino, mas com Wilma de Faria...

E apoiando para o governo, não um candidato de Wilma, mas Rosalba, candidata de Agripino...
Pode até ser....

Mas o senador deixará Henrique em maus lençóis no cenário nacional, onde ele vai muito bem, obrigado.

O Planalto não engole o DEM...ainda mais o do senador José Agripino...nem que a vaca tussa.

João Maia diz em Mossoró que será o próximo governador e que não vai ser candidato de A ou B

27/06/2009


“Eu serei o próximo governador”.

A frase foi dita ontem em Mossoró, pelo deputado João Maia, na ‘reunião do Copão’, em um bar da cidade, na presença de mais de 10 blogueiros.

João havia chegado a Mossoró acompanhado do também governadorável Robinson Faria, que foi para um lado com o deputado Leonardo Nogueira...e ele foi para o Copão, com o vereador Genivan Vale, o assessor Renato Fernandes, a ex-vereadora Ceiça Praxedes e o candidatíssimo a deputado estadual, Marcelo Rosado.

Sabatinado, João Maia falou mais:

“Não quero desmerecer ninguém, reconheço o potencial dos demais pré-candidatos.


A força eleitoral da senadora Rosalba Ciarlini, ela tem trabalhando muito bem, mas eu sou candidato a governador”, garantiu João, tirando da cabeça dos blogueiros que ele poderá ser vice de alguém...de Rosalba, por exemplo...

Como candidato a governador, falou de seus projetos para o Estado, voltando a fazer críticas ao modelo de administrar...que por acaso é posto em prática pela governadora Wilma de Faria:
“Você sabe medir o resultado da Saúde, da Educação e da Segurança Pública? Ninguém sabe, então é necessário que se tenha proposta, ação e acompanhamento.


Da forma como está sendo, qualquer um pode ser governador. Faz uma ação hoje e amanhã não se tem mais resultados”, disse João Maia, alfinetando...quem?
Sua aliada Wilma de Faria?

Questionado sobre se seria candidato de Wilma ou de Agripino ou de Garibaldi...

Ele respondeu:

“Eu sou candidato porque tenho projetos, não serei candidato de A ou de B”.

O deputado terminou o bate-papo reafirmando sua aliança com o deputado Robinson Faria, e afirmando que em maio do próximo ano apresentará o seu projeto para o Rio Grande do Norte.