sexta-feira, 17 de maio de 2013

Cantor é suspeito de matar jovem que negou fazer aborto em Alagoas

Corpo da vítima foi achado em acostamento da BR-104, na quarta-feira
O corpo de Gilmara Santos foi encontrado no acostomento da BR-104 Reprodução Facebook
O cantor integrante da banda Forrozão Capa de Sela, Ivanilson Monteiro de Oliveira, e Aldigesy Deodato da Silva, foram presos suspeitos do assassinato da jovem Gilmara dos Santos. O corpo dela foi encontrado no acostamento da BR-104, em Rio Largo (AL), na quinta-feira (16).
Segundo a Polícia Civil, Ivanilson tinha um relacionamento com Gilmara, mas não teria aceitado que ela estava grávida e queria que a jovem praticasse um aborto. Ela estava gestante há cinco meses. Ele teria armado uma emboscada para atrair a vítima. Além dos dois detidos, um terceiro homem também participou, mas ainda não foi detido.
Os suspeitos foram detidos na manhã desta sexta-feira (17) e prestaram depoimento. Uma irmã da jovem também foi ouvida e disse que Ivanilson estava ameaçando há meses Gilmara para fazer um aborto. Ela contou que ele convidou a jovem para viajar com a banda e teriam cometido o assassinato no caminho.
Os suspeitos negaram o crime e afirmaram que Gilmara se irritou porque não ia com os integrantes da banda em uma van, mas sim em outro carro. Ela teria abandonado o percurso e retornado sozinha. Eles foram encaminhados à Casa de Custódia da PC

Chuvas fortes param Recife e Defesa Civil orienta população a não sair de casa

Recife: Defesa Civil orienta população a não sair de casa

Enchentes pararam Recife nesta sexta-feira Guga Matos/Jc Imagem/Estadão Conteúdo
A capital pernambucana parou nesta sexta-feira (17), devido às fortes chuvas que caíram na cidade. Em um período de nove horas - das 4h às 13h - choveu 142 milímetros, o que representa 45% da média prevista para todo o mês de maio, que é de 318 milímetros.
Foi um dia de caos. Alagamentos impediram o fluxo de veículos em todas as áreas de Recife provocando extensos congestionamentos. Escolas e universidades suspenderam as aulas, o Tribunal Regional Eleitoral suspendeu os serviços, áreas ficaram ilhadas.
A prefeitura registrou 177 ocorrências - entre elas deslizamento de morros e queda de árvores. Barracos situados às margens do rio Tejipió, na zona oeste, foram derrubados pela água e os moradores de áreas próximas tiveram suas casas inundadas. A coordenadoria municipal de defesa civil orientou a população a não sair de casa

Chefe de gabinete do Comando da PM sofre 2 tiros em tentativa de assalto

O tenente-coronel Pires, chefe de gabinete do Comando Geral da PM, sofreu tentativa de assalto no começo da noite quando chegava em casa, no bairro de Nova Descoberta.
Quando descia do carro foi abordado por dois bomens em um Clio branco, que  ao perceberem o policial fardado, deram dois tiros. Um atingiu o braço e o outro transfixou no músculo do peito.
Neste momento ele está no Walfredo Gurgel, mas deverá receber alta ainda hoje.