sábado, 18 de maio de 2013

quarta-feira, 15 de maio de 2013


quarta-feira, 15 de maio de 2013


Sindicatos e fórum ligados a FETRAF-RN, estiveram reunidos em Janduís.


Nesta quarta-feira (15) , representantes dos municípios de Campo Grande, Janduís, Messias Targino, Apodi, Rafael Godeiro, Encanto, São Miguel, Parau e Triunfo Potiguar, ligados a Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande Norte (FETRAF-RN), da região do Médio Oeste, estiveram reunidos no município de Janduís , em mais uma reunião mensal da regional.

Durante o encontro sobre a realização das Assembleias dos Sintrafs para eleger delegados para 3° Congresso da Fetraf-Brasil para o 3° Congresso que será realizado de 07 a 09 de Agosto em Brasília. Já foram realizados escolhas de delegados nos municípios de Janduís e Severiano Melo. No mês de junho acontecerão assembleias nos Sintrafs de Messias Targino, Campo Grande e Rafael Godeiro.

Dentro do processo de ampliação da FETRAFRN, nas regiões do alto e médio oeste foram definidos reuniões nos municípios de Encanto, São Miguel e Triunfo Potiguar serão realizados no mês de junho para discutir todos os aspectos do sistema Fetraf.

Os dirigentes avaliaram a participação da regional no 9º Jornada de Luta da Agricultura Familiar , promovido pela FETRAFRN, no dia 9 de Maio em Natal e também estão agilizando nas base os encaminhamentos que foram definidos na audiência com os representantes do governo do estado. Outra definição é a participação dos dirigentes da região do ato da seca que será realizado dia 21 em Natal pelo Focampo, reunindo todos os movimentos sociais ligados ao campo.

Outra discussão foi referente ao Projeto RN Sustentável que vem sendo discutido nas regiões do estado..A orientação é para que os municípios da base da FETRAFRN, tenha uma atuação efetiva nesta fase de discussão de implantação do projeto nos municípios

Dentro do planejamento das reuniões mensais da FETRAF-RN, no Médio Oeste ficou acertado que a próxima reunião será dia 13 de junho no município de Janduis.