quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Vivaldo cobra ações urgentes que beneficiem os agricultor do Estado

Foto: João Gilberto
Ao considerar que as providências prometidas ao agricultor, para o enfrentamento dos efeitos da seca, estão muito lentas, o deputado Vivaldo Costa (PROS) fez um apelo esta tarde (23) na Assembleia Legislativa no sentido de que haja esforços dos governos federal e estadual para que ações urgentes e concretas sejam adotadas.
“Estamos com dois anos de seca no Rio Grande do Norte e as ações para amenizarem os problemas enfrentados pelo homem do campo são muito tímidas. O milho da Conab não está chegando para o agricultor e para completar o sofrimento, as negociações com o Banco do Nordeste dos financiamentos caminham muito lentas”, afirmou.
Vivaldo manifestou preocupação com relação aos próximos anos, principalmente que há estudos dos meteorologistas que indicam perspectivas de seca nos próximos cinco anos. “Se o homem do campo está sendo mal assistindo agora, imagine o que vai acontecer se essas previsões forem confirmadas. O nosso sistema é muito centralizador com o dinheiro concentrado com o governo federal, deixando o governo estadual e os municípios sem condições de resolverem os problemas”, disse.
O deputado disse ainda que 13 cidades do Rio Grande do Norte estão com os sistemas de abastecimento de água desativados. Ele aproveitou para cobrar a conclusão de adutoras do distrito de Lajinhas e das comunidades Palma e Barra da Espingarda, no município de Caicó.  Solicitou também a perfuração e instalação de poços tubulares nas regiões mais afetadas pela seca.

PREFEITO EXPEDITO SALVIANO EM AUDIÊNCIA COM O MINISTRO GARIBALDI.

Cumprindo agenda na capital federal, o prefeito Expedito Salviano foi recebido na manhã de hoje, pelo ministro Garibaldi Alves. Expedito, como de praxe, não mede esforços quando o assunto é melhorias para o Venha-Ver. Neste encontro o prefeito buscou recursos e parcerias para sanar duas situações emergenciais que assolam nosso município e os demais circunvizinhos. A falta de água e a decadência financeira que enfrentam os pequenos municípios.
Expedito e o ministro Garibaldi já haviam se encontrado nesta semana quando estiveram presentes no evento “SOS Municípios” promovido pela CNM na última segunda-feira, em Natal e que tinha como objetivo denunciar o esvaziamento financeiro das prefeituras do estado. Fonte: Facebook do Venha-Ver

ESTE É O AÇUDE DO VENHA-VER. RN, FOTO TIRADA POR ZEZÉ DO CREDIÁRIO NESTE DOMINGO DIA 20/10/2013