sábado, 19 de outubro de 2013

Deputado federal garante que obra da BR-434 deverá ser retomada em breve; Confira

Deputado federal garante que obra da BR-434 deverá ser retomada em breve; Confira
A obra de construção da BR-434, que liga Uiraúna até Poço Dantas deve ter reinício nos próximos dias.
A boa notícia foi anunciada pelo deputado federal Wilson Filho, durante a solenidade de assinatura da ordem de serviço da PB 411, em Bernardino Batista, no final da tarde dessa sexta-feira (18).
A obra está paralisada há cerca de um ano devido a problema na justiça. Wilson Filho disse que seu pai Wilson Santiago recebeu nessa sexta-feira uma ligação do superintende do DNIT comunicando que a obra foi desembargada.
A estrada está asfaltada até o distrito de Fazenda Nova, em Joca Claudino

Ezequiel quer saber onde vão ser construídas barragens subterrâneas

O deputado Ezequiel Ferreira (PMDB) está submetendo ao Colegiado de Líderes da Assembleia Legislativa uma petição de sua autoria, no sentido de que seja solicitado à governadora Rosalba Ciarlini a relação dos 123 municípios que serão contemplados com 2.600 barragens subterrâneas, até 2014, na execução da segunda fase do projeto “Segunda Água”.
Ele disse que, de acordo com informações divulgadas pelo governo do Estado serão aplicados R$ 20 milhões, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), com contrapartida de R$ 479 mil do governo do Estado.
“O projeto executado pela Emater-RN vai construir em sua primeira etapa 1.300 barragens nas áreas rurais das cidades afetadas pela seca. Para participar o agricultor dever estar cadastrado no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), além de possuir em sua terra uma área adequada para a implantação das barragens. Nós estamos solicitando a relação completa dos municípios e quantas barragens cada um deles receberá”, afirmou.
Em outro requerimento Ezequiel solicitou informações sobre os municípios e agricultores que vão receber ração reforçada para o rebanho. Vão ser distribuídos 178 mil sacos de torta de caroço de algodão, nos próximos dias. Os recursos são do Ministério da Integração Nacional com a contrapartida do governo na logística da distribuição.