quinta-feira, 12 de agosto de 2010

´Presidente não pode governar na garupa´

12/8/2010


O tucano se defendeu ao comentar sobre alianças com partidos ligados ao escândalo do mensalão

São Paulo. O candidato do PSDB à Presidência, José Serra, aproveitou para entrevista no "Jornal Nacional", da Rede Globo, para alfinetar a adversária petista Dilma Rousseff ao dizer que o presidente não pode governar na garupa. Segundo ele, Lula não é mais candidato.

"As pessoas estão preocupadas com o futuro, com quem tem mais condições de tocar o Brasil para frente", disse o tucano, na noite desta quarta-feira na entrevista com pouco mais de 12 minutos na bancada do jornal.

Questionado por Willian Bonner, sobre a aliança com o PTB, do ex-deputado cassado Roberto Jefferson e do partido envolvido no mensalão, Serra afirmou que os partidos são heterogêneos.

Ele lembrou que o partido em São Paulo sempre esteve com o PSDB. "Os personagens principais do mensalão nem foram do PTB, mas do PT", disse.

O candidato também não quis dar uma avaliação sobre o ex-deputado Roberto Jefferson, que denunciou o mensalão. "O Roberto Jefferson, presidente do PTB, não é candidato. Eu não fico julgando e não tenho compromisso com nenhum erro", destacou o tucano.

Serra disse que o seu vice, deputado Indio da Costa (DEM), não foi escolhido no último minuto e que ele já figurava na lista dos cotados. Ele também negou que o deputado é inexperiente. "Sua experiência na vida pública foi marcada pela Ficha Limpa e ele já era cogitado para ser vice, a gente é que não divulgava".

O tucano também falou de sua experiência na saúde quando foi ministro. "Fui responsável pelo melhor campanha de combate à Aids", frisou. E lamentou que atualmente a pasta enfrenta sérios problemas.

Jose Serra foi o terceiro presidenciável entrevistado pelo casal Fátima Bernardes e William Bonner no Jornal Nacional. A ordem das entrevistas foi escolhida por sorteio.

Dilma Roussef foi entrevistada na segunda-feria, dia 9, e na terça-feira foi a vez de Marian Silva (PV).