sexta-feira, 12 de agosto de 2011

São Miguel: Oposição marchará unida nas eleições municipais de 2012


Salismar Correia, Gustavo Fernandes e Acácio filho.

A oposição micaelense esteve reunida na noite da ultima sexta-feira (12), para traçar metas e debater os nomes dos possíveis candidatos a Prefeito de São Miguel nas eleições de 2012. O encontro teve como âncora o deputado estadual, Gustavo Fernandes (PMDB), que iniciou o encontro apelando para a união do grupo oposicionista.

Também esteve presente o Presidente do PMDB local, ex-prefeito, Dr. Acácio Campos, que afirmou que não será candidato, uma vez que considera já ter dado a sua colaboração para a política micaelense. 

“O povo já me conhece, já sabe do que fui capaz para São Miguel, conhece minhas forças e minhas fraquezas, sabe que sou um bom cidadão e um bom médico. Posso não ser um bom político como muitos afirmam, mas sei de uma coisa: sempre fui apaixonado pela política e pelo povo de São Miguel e com essa paixão quero continuar sendo um bom colaborador”, afirmou Acácio Campos.

Já o médico cardiologista e ex-deputado estadual, Salismar Correia, deixou bem claro que continuará fazendo parte dos quadros do PHS, mas tem todo interesse de fazer composição politica com o PMDB. Ressaltou ainda que respeitará a vontade da maioria, porém, se seu nome for favorito nas pesquisas, não abrirá mão de ser candidato.

No mesmo sentido, manifestou-se Acácio Filho, garantindo que sempre torceu pela união da oposição e que respeitará a decisão da maioria do povo.

Quanto a composição da Chapa Majoritária para as eleições do próximo ano... 

Integrantes da oposição micaelense.

Ficou definido no encontro que serão realizadas pesquisas de intenção de voto, envolvendo os nomes dos médicos Salismar Correia (PHS) e Acácio Filho (PR), para que aquele que obtiver a maior aceitação popular e, consequentemente, o menor índice de rejeição, possa encabeçar a chapa oposicionista. Já o segundo colocado nas pesquisas... Comporá a chapa na condição de vice.

No encontro ainda ficou definido que o diretório municipal do PMDB será reorganizado, colocando no mesmo, além do grupo de Dr. Acácio Campos, novos nomes que aderiram do sistema governista para a oposição. 

Tal decisão na oposição teve o objetivo de demonstrar que o grupo está unido e que as opiniões de todos os líderes oposicionistas serão ouvidas.

Além das presenças dos possíveis candidatos a prefeito de São Miguel (Salismar e Acácio Filho) e do deputado estadual, Gustavo Fernandes, o encontro ainda contou com a participação de vários militantes do partido em nível local, vereadores e líderes políticos do município. Além das presenças dos dois possíveis candidatos a prefeito e do Deputado Estadual Gustavo Fernandes o encontro ainda contou com a participação de vários militantes do partido a nível local como: Dr. Pedro Chaves, os vereadores Paulo Rego, Seu Bil, Zé Edmilson, Dr. Carlos, Lucélio Nogueira, Rita De Cáscia Vasconcelos, Zezé do Crediário, Titico Guedes, Zé Mucunã, Cleber, Hélio Flor, Nelson Filho. Dr. Fred, Prof. Barbosa, Tony Oliveira, entre outros.


Informações: Fred Filgueira