quinta-feira, 3 de maio de 2012

Aliança entre Gustavo e Raimundo tem prazo de validade com data certa para acabar???

Na cidade de São Miguel, a conversa que "corre a boca miúda" é que a aliança entre os deputados estaduais; Gustavo Fernandes (PMDB) e Raimundo Fernandes (PMN), teria um prazo de validade definido: encerraria-se no dia 7 de outubro, logo após o resultado da eleição na Serra do Camará.

Entretanto, pelo que se comenta nas "calçadas da fama", Raimundo teria pedido a Gustavo para convencer Acácio Campos a abandonar a liderança da oposição micaelense (ninguém sabe como ele conseguiu isso) para apoiar a pré-candidatura de sua esposa, "Nirinha" Fernandes. Em troca, "Bigodão" cederia suas bases eleitorais para "Guga" nas eleições de 2014. Só que...
Quase ninguém na "terra de São Miguel Arcanjo" acredita que isso vá ocorrer de fato (independente do resultado da eleição), principalmente, tendo em vista que inexistem impedimentos para Raimundo Fernandes mudar de ideia, não é verdade?
E se levarmos em consideração o histórico político... Aí é que a coisa complica!
Neste caso, o único a se dar mal nessa história seria o próprio Gustavo que, além de entregar quase toda a oposição micaelense de "mão beijada" para Raimundo, ficaria "chupando o dedo" esperando pelo apoio de "Bigodão".
Já os demais integrantes do PMDB micaelense, não diriam nada. Afinal de contas...
Quem deixa de ser líder para se tornar um simples liderado, nunca foi digno de estar na liderança!

São Miguel: Chapa Dario e Salismar, "dá liga"?

Um webleitor ligadíssimo nos últimos acontecimentos da política de São Miguel envia-nos uma pergunta bastante pertinente sobre a sucessão municipal, a qual reproduzo abaixo:

Clodoeudes, uma chapa formada por Dr. Dario e Salismar, em São Miguel, "dá liga"?
Acredito que a pergunta acima, enviada por um de nossos webleitores, teria tido como estopim as últimas declarações do cardiologista e pré-candidato, Salismar Correia (PHS), que reagiu de forma contrária à aliança formada entre os ex-adversários históricos; Raimundo Fernandes (Bigodão) e Acácio Campos na Serra do Camará.
Em sua fala, Salismar Correia anunciou claramente o seu rompimento com o grupo oposicionista e ainda minimizou a capacidade eleitoral da chapa "Nirinha" Fernandes/Acácio Filho, perante o favoritismo de Dr. Dario.
Entretanto, mesmo com "Sassá" mantendo um discurso de pré-candidato a prefeito, muitos correligionários ligados ao médico, Dario Vieira (PP), começaram a cogitar a possibilidade dos velhos amigos se afinarem politicamente e, consequentemente, formarem uma chapa fortíssima (praticamente imbatível), para defender os reais interesses do povo micaelense.
Claro que não existe por parte dos dois pré-candidatos (Dario e Salismar) a confirmação dessa aproximação, mas o assunto, que já está na boca do povo, é a possibilidade dessa aliança ser concretizada entre os dois médicos, que inclusive...
Beneficiaria até o prefeito, Galeno Torquato (PSB), em seu projeto de disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa em 2014.
Com o apoio de Salismar, que obteve quase 11 mil votos como candidato a deputado estadual na última eleição, o Chefe do Executivo micaelense ganharia, sem dúvidas, um reforço de peso no seu intento de chegar ao parlamento estadual.
Contudo, todas essas especulações ainda não ganharam contornos mais robustos, ao menos é o que parece, porém...
Como diria um amigo meu: "Em política tudo é possível, inclusive nada!"
Caso a torcida por parte de alguns eleitores de Dr. Dario, por essa aliança, surta efeito e "Sassá" simpatize com a ideia, o grupo governista deverá aumentar o favoritismo para o embate que se aproxima.

Fonte Politica Pauferrense.