sábado, 25 de julho de 2009

Robinson Faria evita encontro com Wilma de Faria em Pau dos Ferros. Aliado condena

Fim da tarde de ontem e o telefone celular do secretário estadual de Articulação com os Municípios, Raimundo Fernandes toca.

Tratava-se do presidente de Assembléia Legislativa do Estado, Robinson Farias.

Robinson estava no campo de pouso de Pau dos Ferros e aguardava um carro para dar prosseguimento em sua agenda.

Do outro lado da linha, Raimundo Fernandes fazia uma pergunta: “Você quer vir praqui”?“Praqui”, se tratava da fazenda do ex-prefeito de Marcelino Vieira, Iramar de Oliveira, onde a governadora Wilma de Faria recepcionava prefeitos e lideranças da região.

Robinson respondeu que não, e de imediato, um aliado que acompanhava o contato condenou o posicionamento.“Não vem de besta”.Mas Robinson mudou de opinião, e foi.

Foi, mas somente após a saída da governadora Wilma de Faria, que seguiu rumo à Santana do Matos, para o início de uma nova agenda.Interessante mesmo, foi a reação do aliado de Robinson.

Tem aliado tratando a iniciativa com requintes de excessos.

Wilma afirma que é a governadora, destaca que não aceitará pressões e cobra decisão de Robinson e João Maia para ‘logo’


Em diversos momentos de sua passagem por Pau dos Ferros, a governadora Wilma de Faria fez questão de deixar claro dois pontos.1º.
– A via de conversação se mantém aberta com todas as linhas políticas do Estado e há espaço para contornar a crise gerada no último fim de semana a partir das declarações do deputado estadual Gustavo Carvalho. 2º.
– Se há interesse dos deputados João Maia e Robinson Farias em consolidar o rompimento, esta realidade deverá ser confirmada ‘logo’.“Eles precisam ser responsáveis pelos atos que estão cometendo.
Se existe o interesse de romper com o governo que façam logo”, destacou a governadora em contato com o blog. Segundo Wilma, tanto João Maia quanto Robinson Farias, fazem parte do governo a partir da ocupação de cargos importantes, fato que exige uma definição.
“Eles ocupam importantes áreas do governo, administram orçamentos grandiosos e precisam definir se permanecem ou não no governo.
Eu sou a governadora do Estado. Sou determinada e não vou aceitar pressões políticas”, destaca a governadora.