terça-feira, 18 de agosto de 2009

Raimundo Fernandes pode ter espantado 'fantasma' que atormentava reeleição no último domingo

No último contato mantido com o deputado estadual Raimundo Fernandes ele afirmava:

"A eleição de 2010 será duríssima".E Raimundo sabia o que falava.Deixando os normais desgastes acumulados por qualquer político em sua trajetória de lado, outros fatores atormentavam a tranquilidade do deputado micaelense.

Além do enfraquecimento do eleitorado altoestano, onde encontram-se fixadas suas principais bases, a perda de alguma prefeituras na eleição de 2008 se configuram como os grandes desafios a ser superados.

O surgimento de novos nomes no cenário regional também incomodam, mas o que hoje seria qualificado como o maior problema, pode ter sido enterrado no último domingo, sob a influência do bom frio da região serrana do Estado.

Habilidoso na arte de fazer política, a informação que chega é a de que Raimundo conseguiu convencer o ex-prefeito de Luis Gomes Pio X, a desistir de sua candidatura.

Pio, que mantém hegemonia sobre o eleitorado das cidades de Luis Gomes e Major Sales, afetaria bases importantes de Raimundo em cidades como Paraná, José da Penha e Marcelino Vieira. Dai a preocupação, que poderia render uma quebra da ordem de 15 mil votos.

A base de argumentação para a garantia da desistência?Ai vocês estão querendo saber de mais.

Como se tratam de informações extra-oficiais, não teremos como divulgar, mas é possível afirmar que o diálogo teria envolvido detalhes complexos, incluindo a longa amizade da dupla.

E há amizade entre políticos?Essa é boa né?Lógico que há.

Mas assim como no ramo empresarial, em se tratando de política é preciso sempre deixar bem claro: Amigos, amigos, negócios à parte. Vale lembrar que as informações postadas figuram no campo extra-oficial.

Secretaria de imprensa do Governo Federal antecipa chegada de Lula ao RN com coletiva em Mossoró

A Secretaria de Imprensa da Presidência da República promoverá amanhã coletiva a imprensa as 15h00 em Mossoró (RN) para detalhar a agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na cidade na quinta-feira (20).

Participarão da coletiva o secretário substituto de Educação Profissional do Ministério da Educação, Getúlio Marques Ferreira; e o reitor do Instituto Federal de Educação do Rio Grande do Norte, Belchior de Oliveira Rocha.

Eles irão detalhar os investimentos federais realizados nos institutos federais de educação nas cidades de Ipanguaçu, Pau dos Ferros, Apodi, Caicó e Santa Cruz, que serão inauguradas pelo presidente Lula na quinta-feira.