terça-feira, 18 de agosto de 2009

Raimundo Fernandes pode ter espantado 'fantasma' que atormentava reeleição no último domingo

No último contato mantido com o deputado estadual Raimundo Fernandes ele afirmava:

"A eleição de 2010 será duríssima".E Raimundo sabia o que falava.Deixando os normais desgastes acumulados por qualquer político em sua trajetória de lado, outros fatores atormentavam a tranquilidade do deputado micaelense.

Além do enfraquecimento do eleitorado altoestano, onde encontram-se fixadas suas principais bases, a perda de alguma prefeituras na eleição de 2008 se configuram como os grandes desafios a ser superados.

O surgimento de novos nomes no cenário regional também incomodam, mas o que hoje seria qualificado como o maior problema, pode ter sido enterrado no último domingo, sob a influência do bom frio da região serrana do Estado.

Habilidoso na arte de fazer política, a informação que chega é a de que Raimundo conseguiu convencer o ex-prefeito de Luis Gomes Pio X, a desistir de sua candidatura.

Pio, que mantém hegemonia sobre o eleitorado das cidades de Luis Gomes e Major Sales, afetaria bases importantes de Raimundo em cidades como Paraná, José da Penha e Marcelino Vieira. Dai a preocupação, que poderia render uma quebra da ordem de 15 mil votos.

A base de argumentação para a garantia da desistência?Ai vocês estão querendo saber de mais.

Como se tratam de informações extra-oficiais, não teremos como divulgar, mas é possível afirmar que o diálogo teria envolvido detalhes complexos, incluindo a longa amizade da dupla.

E há amizade entre políticos?Essa é boa né?Lógico que há.

Mas assim como no ramo empresarial, em se tratando de política é preciso sempre deixar bem claro: Amigos, amigos, negócios à parte. Vale lembrar que as informações postadas figuram no campo extra-oficial.

Nenhum comentário: