sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Após ser detido por porte de munição, Leonardo sofre acidente de carro em Goiás

07/02/2014 - 20h44
Publicidade
DE SÃO PAULO
O cantor Leonardo, 50, que foi detido recentemente por porte sem autorização de munição, sofreu um acidente de carro nesta sexta-feira (7), em Goiás.
De acordo com sua assessoria de imprensa, o sertanejo e a mulher, Poliana Rocha, estiveram envolvidos num engavetamento de veículos na BR-153, em Goiânia.
Ainda segundo a assessoria, o casal não se feriu e passa bem e era Poliana quem dirigia o automóvel.
Um carro teria freado bruscamente, a Toyota Hilux do cantor bateu e também foi atingida na traseira por um automóvel.
Na última sexta-feira, Leonardo foi detido no Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília. De acordo com a Polícia Federal, ele carregava 22 cartuchos de munição calibre.22. Apesar de esse tipo de munição ser permitido, o artista não tinha autorização para portar o material.

Reunião ente PT e PSD foi realizada na sede do diretório estadual

O PT do Rio Grande do Norte recebeu em sua sede no último dia 06 de fevereiro, os principais líderes do PSD no estado, incluindo o vice-governador Robson Faria, o deputado federal Fábio Faria e os deputados estaduais Gesane Marino e José Dias.
20140206-205254
Na conversa pautada pelas eleições deste ano e que fazem parte de um calendário de reuniões que o PT/RN tem mantido com as legendas que fazem parte da base política da presidenta Dilma Rousseff e que no estado fazem oposição ao governo do DEM, foi discutida a importância de se criar um conteúdo programático que faça o Rio Grande do Norte progredir e que traga para o estado, os avanços alcançados no plano nacional.
A partir de agora, os dois partidos irão conversar com outras legendas objetivando o fortalecimento do palanque de Dilma no RN.
O PT/RN conversa ainda, na segunda-feira (10) com o PDT e na sexta-feira (15), com o PR. Um novo encontro com o PSD está agendado para o fim deste mês.
 
Participaram da reunião a comissão política do PT formada por Eraldo Paiva, Fátima Bezerra, Fernando Mineiro,  Hugo Manso, Juliano Siqueira, Rildo Santos, Olavo Ataíde  e Jailson Moraes

MP realiza reunião para discutir registro de ciclomotores.

Ao abrir na manhã dessa sexta-feira(07), reunião para debater a questão do licenciamento dos ciclomotores do estado, a promotora de Justiça Iveluska Alves, coordenadora do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Cidadania, classificou como preocupante a situação e fez um alerta também aos pais que "ao invés de presentearem seus filhos com bicicletas, dão a eles ciclomotores e, algumas vezes, não se preocupam com o registro e emplacamento”.

Com a presença de representantes de 13 municípios, a reunião foi realizada na sede da Procuradoria-Geral de Justiça. Durante os debates, os vereadores Hugo Manso e Felipe Alves opinaram sobre a integração do sistema de registros, de modo a facilitar a fiscalização. “Caso haja a lei em Natal, e não seja criada em São Gonçalo, por exemplo, alguém pode comprar a “cinquentinha” lá e ser apreendido apenas aqui. Por isso, deve-se atentar para a integração em todo o Estado”, disse Hugo Manso.
A reunião foi voltada, principalmente, aos municípios que integram o Sistema Nacional de Trânsito, a fim de efetivar o emplacamento das chamadas “cinquentinhas”, cuja falta de registro até bem pouco tempo passava despercebida, e popularizou-se, em parte, devido à propaganda inverídica de que para sua condução não há necessidade de habilitação.
Compareceram representantes das Polícias Rodoviária Estadual e Federal (CPRE e PRF), do Detran, prefeitos e presidentes de Câmaras Municipais, além de Promotores de Justiça de várias Comarcas do Estado.
Para o inspetor Cabral, da PRF, esse trabalho articulado pelo Ministério Público é um anseio dos órgãos de fiscalização, que já definiram intensificar a fiscalização dos chamados ciclomotores. "Esse é um problema social sim, temos que colaborar, pois é uma iniciativa por demais necessária. É um veículo frágil e o condutor tem também que respeitar as condições para a condução", alertou.
Para conduzir ciclomotor é preciso carteira de habitação, categoria A, ou autorização específica para conduzir ciclomotores a ACC. Crianças e adolescentes não podem conduzir ciclomotores.


*MPRN-Diretoria de Comunicação