terça-feira, 17 de abril de 2012

16/04/2012 - Novos métodos para atestar o consumo do álcool pelo motorista


16/04/2012 - Novos métodos para atestar o consumo do álcool pelo motorista

O uso de novos métodos para atestar o consumo do álcool pelo motorista também está previsto em um projeto aprovado na Câmara e que já chegou ao Senado. A proposta ainda aumenta as multas.


Em São Miguel, disputa pela Praça pode virar caso de justiça

Informações chegadas da cidade de São Miguel, dão conta de que a Prefeitura daquele município está relutante em liberar a praça pública destinada a realização de eventos para que as rádios da cidade promovam uma festa comemorativa ao dia das mães.

Segundo apurou o blog, o ofício solicitando o espaço público foi encaminhado a sede da prefeitura na semana passada e, no entanto, ainda não foi respondido.
O diretor da rádio Difusora AM, Vandeilson Sena, disse que as bandas já estão contratadas para animar o evento.
“As rádio Difusora e Liberdade FM se uniram para fazer a festa das mães micaelenses e para tanto já contratamos as bandas Solteirões do Forró e Forró Real, mas até agora a Prefeitura não liberou a Praça de Eventos Maestro Pedro Rufino, espaço solicitado pelas emissoras”, afirmou Vandeilson.
A diretora da rádio Liberdade FM, Lúcia Campos foi mais além em afirmar que na inércia da Prefeitura, a justiça será acionada.
“Se preciso for vamos provocar o judiciário para garantir a liberdade do povo de São Miguel. É inadmissível que esse direito seja negado por mera picuinha política”, concluiu.
A festa das mães das rádios Difusora AM e Liberdade FM está marcada para o dia 13 de maio, restando apenas a confirmação do local de realização.

Fonte: blog do Jean Carlos

Deputado cobra solução para falta de abastecimento d'água em Luís Gomes

O deputado estadual, Gustavo Carvalho (PSB) cobrou do governo do Estado uma solução para a falta de abastecimento d´água em Luis Gomes, que já completou 170 dias. A população está recebendo água racionada, através de carros-pipa e o açude Lulu Pinto, único reservatório da cidade, secou em outubro passado.

“Esta é uma questão gravíssima. Mesmo com diversos municípios afetados, cito aqui o caso de Luis Gomes, que merece a nossa solidariedade”, disse o deputado, que reivindicou a retomada das obras das adutoras do Alto Oeste.
Recentemente os moradores fizeram um protesto na BR-405, exigindo uma solução do poder público. O governo já anunciou convênio com o Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (Seapac), para construção de 2.800 cisternas em 55 cidades.
“É importante que a CAERN se volte para Luís Gomes hoje como uma questão prioritária. A Secretaria de Recursos Hídricos tem que estar focada nessa questão e dar a essa população um atendimento e um apoio”.