sexta-feira, 19 de outubro de 2012

SÃO MIGUEL/RN:ZEZÉ DO CREDIÁRIO ENVIA CARTA DE AGRADECIMENTO A POPULAÇÃO PELOS 208 VOTOS NESTE PLEITO

Carta de agradecimento

Caros amigos e amigas de são Miguel/RN
Nossa campanha a vereador defendeu na cidade o projeto democrático e popular, com programa e propostas para a construção de uma cidade mais justa e democrática, articuladas à defesa do socialismo. Travamos o bom combate, com uma campanha com conteúdo e acima de tudo ética limpa, coletiva e participativa, que soube ao mesmo tempo valorizar a militância, resgatando antigos militantes que estavam distantes e, trazendo novos militantes, a se relacionar de forma concreta com as demandas da população.

Meus  208 votos foram insuficientes para me eleger vereador. Mas não foram certamente quaisquer votos, amealhados sabe-se lá como e de que forma. Foram votos que expressaram o apoio concreto à candidatura e às minhas propostas e compromissos. Esse resultado torna-se até expressivo quando sabemos que enfrentamos na campanha o crescimento de um sentimento “anti-política” em amplos setores da população.

Esse alheamento e descrença na política somente ajudaram aqueles que tratam as eleições como um grande mercado de votos, e que usam e abusam do poder econômico. Recusamo-nos a entrar nesse “vale-tudo”, e por isto defendemos uma ampla reforma política, que entre outras mudanças introduzia o financiamento público de campanhas eleitorais.

Por tudo isso, por esse nosso “sentido de ser”, e de tudo que acumulamos que nossa luta prosseguirá tanto no campo institucional, nos governos e parlamentos, como nas lutas populares, nos bairros, nas escolas, nos locais de trabalho. Não é um resultado eleitoral que nos fará desistir de lutar como sempre lutamos, combinando o “aqui e agora” – a batalha por melhores condições de vida para a classe trabalhadora e por uma cidade mais justa e democrática – como o “porvir” – a construção de uma sociedade socialista.

Agradeço muito a oportunidade de conversar nesta campanha com milhares de pessoas, de apresentar minhas idéias e meus compromissos. Agradeço muito àqueles e àquelas que depositaram em mim sua confiança e seu voto. Mas agradeço muito especialmente a todas e todos que colaboraram e se empenharam na campanha, e que me proporcionaram viver momentos gratificantes. Este sentimento de camaradagem, de companheirismo, de compartilhar um mesmo ideal, é algo que não tem preço.

Portanto, sinta-se abraçado por este amigo que nunca irá desistir de seus ideais e quer continuar contando com o seu apoio e que está aberto para conversa e lhe apoiar no que for possível.

Um forte abraço do seu amigo Amigo Zezé do crediario!