segunda-feira, 2 de maio de 2011

Gustavo Fernandes incentiva a contratação de mão-de-obra jovem para obras estruturantes do RN

O deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) participou, nesta segunda-feira (02), da audiência pública, convocada pelo deputado George Soares (PR), para debater a instalação da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) do Vale do Açu.

Gustavo afirmou que o deputado federal Henrique Alves não pôde comparecer à Assembleia Legislativa do RN, mas que é engajado nas causas estruturantes mais importantes do Estado.

“Henrique é um dos pais do aeroporto de cargas, da Copa do Mundo 2014 e também luta por um porto novo para o Rio Grande do Norte”, salientou.

O deputado enfatizou a necessidade de se aproveitar a mão-de-obra local nessas obras, especialmente a dos jovens potiguares. E comunicou que, no próximo dia 03 de junho, propôs uma audiência pública para falar sobre o Baixo Açu.

“Elias Fernandes, diretor do DNOCS, disse que há muitos interessados em investir neste projeto”, relatou.

As aves tipicamente brasileiras da Caatinga

Conheça alguns dos animais e plantas do único bioma genuinamente brasileiro

A palavra Caatinga é proviniente do tupi e significa "mata branca". Mesmo que em nossa memória, a palavra caatinga nos remeta a árvores secas e cactos, em períodos chuvosos, a vegetação pode atingir as mais variadas cores, com tamanha diversidade de animais, flores e frutos disponíveis.

Em homenagem a tanta beleza, o EcoD fez uma seleção de aves originais da Caatinga.

Helicóptero da dupla sertaneja Bruno e Marrone cai no interior de SP

SÃO PAULO - Um helicóptero modelo Esquilo caiu na tarde desta segunda-feira, 2, próximo ao Recinto de Exposições em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, a 450 km da capital. Marrone, da dupla sertaneja Bruno e Marrone, e um de seus assessores estavam entre os passageiros.

A queda aconteceu por volta das 15h. O piloto do helicóptero foi encaminhado à Santa Casa da cidade e passa por cirurgia de reconstrução do pé. Ele teve parte do membro amputado, além de fratura no braço esquerdo.

Marrone e seu assessor passam por exames no Hospital de Base, mas o estado de saúde de ambos ainda não foi divulgado. A assessoria disse, no entanto, que o cantor passa bem.

O capitão Marcos Vinícius Baracho, do Grupo Aéreo dos Bombeiros de São José do Rio Preto, disse em entrevista à rádio Estadão ESPN que todos os feridos estavam conscientes quando foram socorridos.

O capitão afirmou ainda que o piloto do helicóptero disse que a aeronave perdeu potência e por isso tentou o pouso forçado. 'O local está isolado e a equipe do Cenipa foi acionada e vão fazer a perícia. Mais ou menos em 90 dias deve sair o laudo (com as causas do acidente)'.

Atualizado às 16h51

Dilma está melhor, mas deve reduzir ritmo, diz médico

O médico infectologista David Uip, do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, afirmou hoje que o estado de saúde da presidente Dilma Rousseff apresentou melhora e que ela retomará, gradativamente, a rotina de trabalho. Uip se encontrou com Dilma nesta manhã em um hotel na capital paulista. De acordo com o médico, ela foi orientada a diminuir o ritmo de trabalho, após ter sido diagnosticada com um foco de pneumonia no pulmão esquerdo.

Dilma se submeteu a exames no hospital. 'Ela está bem, muito melhor', disse. 'Nós orientamos para que ela diminua as horas de trabalho.' Uip informou ainda que Dilma é medicada com dois tipos de antibiótico. Segundo o médico infectologista, a pneumonia, 'em hipótese nenhuma, pode ter sido causada pela vacina da gripe', que ela tomou no dia 25. Conforme Uip, a substância possui um vírus morto, que não provoca a doença.