domingo, 19 de julho de 2009

Garibaldi Alves nega reaproximação com Wilma de Faria

Durante discurso em solenidade na Governadoria, o senador chegou a brincar com a governadora como se já fosse sua concorrente.

Garibaldi Alves: "As conversas não têm avançado".

O senador Garibaldi Alves (PMDB) negou que esteja havendo uma reaproximação com a governadora Wilma de Faria (PSB), a despeito de sua participação hoje (17) em uma solenidade de sanção de vários projetos de Lei.

“As conversas não têm avançado, não há nenhum aprofundamento. Só acredito em definição a partir do próximo ano”, disse.Hoje pela manhã, a governadora disse durante entrevista no Jornal 96, da 96 FM, que voltou a conversar sobre política com Garibaldi Alves (PMDB), mas também afirmou que “está tudo em aberto”.

Durante discurso, o senador chegou a brincar com a governadora como se ela já fosse sua concorrente – os dois disputarão uma vaga no Senado no próximo ano. “A senhora é uma concorrente minha.

Quer dizer, dizem que vai ser”, emendou, enquanto Wilma de Faria fazia um gesto de união entre os dois. Como o senador José Agripino (DEM) é o terceiro nome forte na disputa, há apenas duas maneiras de Wilma e Garibaldi concorrerem entre si no pleito de 2010: a aliança com o PMDB ou uma campanha individual, em que cada um falará por si.Walter Alves não vê gesto político em sanção O deputado estadual Walter Alves (PMDB) também descartou que a sanção por Wilma de Faria do projeto de Lei Boi da Terra, de autoria dele, seja embrionária de uma futura aliança.

"Não vejo nenhuma relação entre o que está acontecendo aqui com política. É uma questão administrativa.

O deputado Henrique Alves já definiu que falará sobre isso no início de 2010", disse o filho de Garibaldi Alves.

Ele vinha reclamando da postura da governadora, que não estaria dando tanta atenção às ações parlamentares do PMDB.

Thales Gadelha presta entrevista bombástica na Imprensa e diz que André Gadelha foi quem comprou votos para ganhar a eleição

O ex vce-prefeito de Sousa Talles de Sá Gadelha, resolveu esquentar os bastidores da política na Cidade de Sousa, o desabafo foi concedido ao Radialista George Wagner da Rádio Progresso de Sousa, depois que Gadelha foi impedido de prestar uma entrevista a uma Emissora do “Grupo Gadelhista” na tarde da última sexta-feira.

O também ex-vereador disse que não tinha a menor dúvida de que a proibição haveria partido do seu primo e ex-candidato a prefeito, André Gadelha, que teve a prefeitura nas mãos e passou quatro anos usando dinheiro público para fazer campanha eleitoral e ainda acabou derrotado por um homem novo na política, porém competente que foi o senhor Fábio Tyrone.

E não pararam por aí as acusações, Ele disse ter testemunhado uma verdadeira farra com dinheiro da prefeitura de Sousa que era usado para comprar votos e lideranças políticas nos meses que antecederam a eleição de 2008 e o próprio André comandou essa cidade fazendo política, comprando adesões, dando emprego em casa de família, distribuindo dinheiro em troca de votos.

Quem fez isso foi ele, e fez demasiadamente, de modo excessivo”, destacou Tales.

Talles revelou também que é testemunha ocular e assistiu todos os crimes eleitorais que foram praticados na campanha passada e ainda citou os nomes do ex-candidato a prefeito Lúcio Matos e do empresário, Raimundo Marques.

“Assisti isso bastante, demasiadamente.

Você acha que Lúcio Matos, grande Lúcio Matos, “meu amigo pessoal” e o empresário Raimundo Marques que era o vice de Lúcio e que brigaram até seis meses antes de terminar o mandato de Salomão para assumir a prefeitura iriam votar em André Gadelha por conta de beleza, argumentou o ex-vice prefeito.

Finalizando as declarações bombásticas, Thales foi mais além e disse que o comportamento de André Gadelha se enquadra literalmente nas características de um psicopata.

“Os psicopatas são assim.

Eles ferem, ofendem, fazem o mal e não sentem remorso, nem culpa.

Quem explica isso é a ciência, não é a pessoa de Talles Gadelha.

Um comportamento de um psicopata é sempre assim, ele lhe faz o mal sem necessidade de lhe matar.

Ele (André) é um demente, é um doente, doente de vaidade.

É um homem literalmente falso, perigoso, que gosta de trabalhar com pessoas sujeitas as suas ordens”, disparou.

Prefeitos recebem apoio de senadores contra vetos de Lula

Vetos impedem ajuste de contas na Previdência
Depois de conseguirem maiores vantagens para quitar suas dívidas previdenciárias durante a tramitação da MP 457/09 no Congresso, os prefeitos ficaram frustrados pelos vetos do presidente Lula à Lei 11.960/09. Agora, defendem a derrubada dos vetos pelo Congresso.

E, para isso, já contam com o apoio de diversos senadores.

Os vetos impedem o encontro de contas entre créditos e débitos das prefeituras com o Regime Geral de Previdência Social (RGPS) e a atualização da dívida pela Taxa de Juros de Longo Prazo (TJLP), em lugar da taxa do Sistema Especial de Liquidação e Custódia (Selic), mais alta.

Os senadores Valter Pereira (PMDB-MS), Jayme Campos (DEM-MT) e César Borges (PR-BA) defenderam a queda dos vetos em Plenário.

Acabar com endividamento dos prefeitos, afirmou Jayme Campos, só será possível com "parâmetros mais realistas para viabilizar o fim da inadimplência" de uma dívida que chega a R$ 22 bilhões.

Declaração de Lula rende voto de censura

Assinado por todos os senadores presentes à sessão de quinta, pedido é contra fala do presidente da República de que oposicionistas "são bons pizzaiolos"
Autor do requerimento, Cristovam lamenta que Lula não perceba o papel de educador que um presidente possuiO senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou voto de censura contra a declaração do presidente Lula de que os senadores de oposição "são bons pizzaiolos".

O pedido será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).Ao ler o requerimento, que também foi assinado por todos os senadores presentes na sessão da quinta-feira passada, Cristovam Buarque desabafou e disse que pizzaiolos "são aqueles que estão mais próximos do presidente".

As palavras do presidente Lula menosprezam o Parlamento brasileiro e jogam o Senado contra a opinião pública, o que é um erro.

É uma pena que Lula não perceba o papel de educador que um presidente da República possui – afirmou.

Para os senadores da base governista, a rejeição da recondução de Bruno Pagnoccheschi para a diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA) ocorrida em Plenário foi um protesto da oposição contra as declarações de Lula.

Lula vai trocar 17 ministros de uma tacada só

Se hoje já é difícil alguém lembrar do nome de pelo menos 5 ministros de uma tacada só, no governo Lula...

Imagine a partir de abril do próximo ano.

Segundo a Folha de S. Paulo de hoje, em abril do próximo ano, 17 ministros deixarão o governo para serem candidatos.

Imagine aí mais 17 ministros novos...

Sem falar que a quantidade de vagas vai fazer o governo Lula entrar na promoção... E sair distribuindo cadeira de ministro a torto e à direta.

Micarla pede que Agripino comunique a Garibaldi sobre sua ação para reaproximá-lo de Wilma

Os bombeiros da senadora Rosalba Ciarlini tentam apagar o fogo da notícia...

De que a prefeita Micarla de Sousa quer juntar no mesmo palanque o senador José Agripino Maia e a governadora Wilma de faria.

Foi da boca da prefeita que o senador José Agripino ouviu:

Que dissesse a Garibaldi, que ela iria trabalhar pela aliança Wilma-Agripino.

Se o senador teve coragem de dar o recado...aí são outros 500.

Mas que ele recebeu a missão de pombo-correio...recebeu sim.

Robinson Faria foi o primeiro governadorável a chegar a Currais Novos

O deputado Robinson Faria foi o primeiro governadorável presente à Feirinha de Santana de Currais Novos, neste sábado.

Robinson foi recebido pelo prefeito Geraldo Gomes e pela vice-prefeita Milena Galvão Ferreira de Souza, além do deputado Ezequiel Ferreira de Souza.

Robinson participou da solenidade de abertura da feira.

João Maia em Currais Novos: "Não só serei candidato, como serei o próximo governador"

Dois governadoráveis se encontraram na Feirinha de Currais Novos:

Os deputado Robinson Faria e João Maia.

Robinson já estava saindo da Feirinha quando encontrou o aliado...

Que ficou na cidade e foi dar entrevista na Sidys TV.

À emissora de Currais Novos, João repetiu o que já havia dito em outras entrevistas, quando questionado se será mesmo candidato a governador.

"Não só serei candidato, como serei o próximo governador".

Garibaldi e Agripino foram os candidatos ao Senado presentes à Feirinha

Quem também estavam na Feirinha de Currais Novos eram os senadores Garibaldi Filho.

Garibaldi com o filho estadual Walter Alves...o homem do “Boi da Terra”...e Agripino com o filho federal Felipe Maia.

E ainda os deputados Vivaldo Costa, Ezequiel Ferreira de Souza e Ricardo Motta.

Garibaldi foi bastante assediado pela imprensa curraisnovense...

Que queria saber tudo-tudo sobre a crise na Pizzaria...
Ôps...
No Senado.

E tudo-tudo também sobre a posição do PMDB nas eleições do próximo ano.

“Vamos ainda discutir porque estamos numa fase preliminar.

Nós temos é que ouvir as bases”.

Iberê participa da Feirinha de Currais Novos e corre para encontrar Wilma em Carnaubais

Só foi o deputado-governadorável Robinson Faria sair de Currais Novos...

Que o vice-governadorável Iberê Ferreira de Souza chegou.

Acompanhado do deputado Gustavo Carvalho, foi recebido pelo mesmo cortejo que recebeu Robinson.

O prefeito Geraldo Gomes, a prima-vice-prefeita Milena Galvão Ferreira de Souza e o deputado-primo Ezequiel Ferreira de Souza.

Iberê chegou no final da tarde...mas em tempo de circular pelos 4 cantos da feirinha.

“Faço questão de vir a esse evento todos os anos porque tenho amigos aqui e tenho serviços prestados à cidade. É um momento importante para estar mais perto das pessoas e ouvir a população”, disse Iberê.

Que neste domingo participa da Festa da Colheita, em Cruzeta.
E que ainda no sábado, foi bater em Carnaubais...

Encontrar com a governadora Wilma de Faria no Encontro do PSB.

Em programa-família, Wilma vai ao batizado do neto Lucas Maia

A governadora Wilma de Faria dedicou um pedacinho do sábado a agenda bem particular.

Ela foi à igreja de Nossa senhora Aparecida, em Mirassol, batizar o neto Lucas.

Filho do seu filho-candidato a deputado estadual, Lauro Maia e Vanessa.

A tia-deputada Márcia Maia foi escolhida madrinha de Lucas.

Intercâmbio de Potencialidades "vende" o peixe do RN aos portugueses

No evento denominado “Intercâmbio de Potencialidades”, onde a comitiva portuguesa que participa da Semana de Lisboa em Natal, conheceu mais sobre o Rio Grande do norte, o secretário-chefe da Casa Civil, Vagner Araújo, foi o indicado para traçar uma readiografia do estado para os lusitanos.

O empresário português, Francisco Coelho, diretor da construtora Monte Adriano, adiantou que a sua empresa tem interesse em participar das obras estruturais voltadas para Copa de 2014,até mesmo do novo estádio, O Arena das Dunas, que sediará os jogos do mundial de futebol.

A governadora Wilma de Faria, que nem iria ao evento, ainda chegou em tempo de falar sobre o desenvolvimento do estado.

“Em termos de desenvolvimento da economia, o RN é um dos primeiros estados do Nordeste e aqui temos empresários que são muito importantes para isso, que mostram tudo o que temos no estado.

O RN está de portas abertas para os portugueses”, disse a governadora.
E o prefeito de Lisboa, Antônio Costa, claro, vendeu o peixe de seu país para os potiguares.
“Em nenhum outro país do mundo os brasileiros vão se sentir em casa como em Portugal, portanto, quando pensarem em investir, pensem em Lisboa”.
*
Terminadas as exposições, a governadora Wilma de faria presenteou o prefeito Antônio Costa com uma rede bordada por artesãos norte-rio-grandenses.