domingo, 19 de julho de 2009

Declaração de Lula rende voto de censura

Assinado por todos os senadores presentes à sessão de quinta, pedido é contra fala do presidente da República de que oposicionistas "são bons pizzaiolos"
Autor do requerimento, Cristovam lamenta que Lula não perceba o papel de educador que um presidente possuiO senador Cristovam Buarque (PDT-DF) apresentou voto de censura contra a declaração do presidente Lula de que os senadores de oposição "são bons pizzaiolos".

O pedido será encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).Ao ler o requerimento, que também foi assinado por todos os senadores presentes na sessão da quinta-feira passada, Cristovam Buarque desabafou e disse que pizzaiolos "são aqueles que estão mais próximos do presidente".

As palavras do presidente Lula menosprezam o Parlamento brasileiro e jogam o Senado contra a opinião pública, o que é um erro.

É uma pena que Lula não perceba o papel de educador que um presidente da República possui – afirmou.

Para os senadores da base governista, a rejeição da recondução de Bruno Pagnoccheschi para a diretoria da Agência Nacional de Águas (ANA) ocorrida em Plenário foi um protesto da oposição contra as declarações de Lula.

Nenhum comentário: