domingo, 19 de julho de 2009

Garibaldi Alves nega reaproximação com Wilma de Faria

Durante discurso em solenidade na Governadoria, o senador chegou a brincar com a governadora como se já fosse sua concorrente.

Garibaldi Alves: "As conversas não têm avançado".

O senador Garibaldi Alves (PMDB) negou que esteja havendo uma reaproximação com a governadora Wilma de Faria (PSB), a despeito de sua participação hoje (17) em uma solenidade de sanção de vários projetos de Lei.

“As conversas não têm avançado, não há nenhum aprofundamento. Só acredito em definição a partir do próximo ano”, disse.Hoje pela manhã, a governadora disse durante entrevista no Jornal 96, da 96 FM, que voltou a conversar sobre política com Garibaldi Alves (PMDB), mas também afirmou que “está tudo em aberto”.

Durante discurso, o senador chegou a brincar com a governadora como se ela já fosse sua concorrente – os dois disputarão uma vaga no Senado no próximo ano. “A senhora é uma concorrente minha.

Quer dizer, dizem que vai ser”, emendou, enquanto Wilma de Faria fazia um gesto de união entre os dois. Como o senador José Agripino (DEM) é o terceiro nome forte na disputa, há apenas duas maneiras de Wilma e Garibaldi concorrerem entre si no pleito de 2010: a aliança com o PMDB ou uma campanha individual, em que cada um falará por si.Walter Alves não vê gesto político em sanção O deputado estadual Walter Alves (PMDB) também descartou que a sanção por Wilma de Faria do projeto de Lei Boi da Terra, de autoria dele, seja embrionária de uma futura aliança.

"Não vejo nenhuma relação entre o que está acontecendo aqui com política. É uma questão administrativa.

O deputado Henrique Alves já definiu que falará sobre isso no início de 2010", disse o filho de Garibaldi Alves.

Ele vinha reclamando da postura da governadora, que não estaria dando tanta atenção às ações parlamentares do PMDB.

Nenhum comentário: