sábado, 4 de julho de 2009

A VIII FENACUT (QUE TERÁ CONTINUIDADE HOJE) ESTÁ RECHEADA DE ATRAÇÕES


A programação da FENACUT-Feira de Negócios, Atividades Culturais e Turismo de Luis Gomes, na sua VIII edição, terá continuidade hoje, a partir das 9h00, com o descerramento das placas de inauguração do Complexo Turístico do Rela, Cozinha Comunitária e as novas instalações do PETI.


Em seguida, haverá torneio de futebol.À noite, acontecerão os tradicionais casamentos comunitários, visitas aos stands - com recepção dos casais – e, por fim, shows com as bandas Impacto Musical, Forró do Bom, Casadões do Forró e Gilson Mania de Pagodear.Essa rica grade de eventos faz parte das comemorações alusivas ao aniversário do município que, amanhã (5), festeja seus 119 anos de emancipação política, econômica e social.

EM DISCURSO: Ex-prefeito de Luis Gomes afirma que eleitores estão cansados de políticos ‘camaleões’

No último fim de semana, noticiamos a mudança de discurso do ex-prefeito de Luís Gomes, Pio X Fernandes, que durante a realização da festa de emancipação política de Major Sales assumiu uma posição mais clara quanto a sua candidatura a uma vaga na Assembléia Legislativa.

Empolgado com a presença do vice-governador Ibere Ferreira de Souza, que 'cochichou' novidades otimistas no ouvido do ex-prefeito, Pio não se intimidou em discurso efetuado na cidade oestana comandado pela sua esposa, a prefeita Maria Elce.

Pio falou que o povo está cansado de votar nos 'camaleões da política', numa alfinetada providencial.

Com as declarações, o homem delimita território e gera perspectiva de novidades.

O ex-prefeito oestano gosta do termo camaleão, quando o assunto se volta para a ilustração da política.Há alguns meses noticiamos uma analogia apresentada pelo prefeito com relação ao animal que muda de cor de acordo com o cenário.

Pio afirmava que não dá pra ser camaleão verde em período de seca. Esta realidade favorece a identificação por parte dos predadores.

Camaleões a parte, o ex-prefeito de Luís Gomes contará com todo o mês de julho para impulsionar sua campanha.Julho em Luis Gomes é mês de festa.

E ambiente de festa contribui para a consolidação de grandes projetos.

I ai Raimundo . F

DNOCS é o único órgão do governo federal a cumprir cronograma do PAC

Diretor-geral do Dnocs, o potiguar Elias Fernandes ganha elogios públicos do governo federal.

Pela programação do PAC, o Dnocs é a única exceção...

E tem cumprido seu cronograma de obras, direitinho.

Eis um trecho de matéria publicada nesta sexta-feira pelo Correio Braziliense:

No início do ano, o presidente se reuniu com ministros para pedir agilidade nas obras e criticou o que considera uma fiscalização exagerada sobre as atividades do programa. Lula defendeu ainda a contratação de trabalhadores em dois turnos, como forma de combater o desemprego e acelerar as obras.

Esse é justamente um dos fatores apontados pelo diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), Elias Fernandes, para a boa execução de despesas do órgão.
Segundo levantamento do ‘Contas Abertas’, o Dnocs é exceção à regra: aplicou 52% dos custos destinados ao órgão neste ano.

“As empresas estão trabalhando dia e noite, com intervalos só para alimentação e descanso”, afirma Fernandes.

Das 13 obras do Dnocs, 8 estão usando esse expediente.

Procurador do TRE pede cassação de prefeito e vice de Currais Novos

O procurador regional eleitoral, Fábio Venzon, pediu a cassação do prefeito e da vice de Currais Novos, Geraldo Gomes e Milena Galvão, e a realização de novas eleições no município.

A ação tem como base, denúncias feitas pelo ex-prefeito e candidato derrotado nas últimas eleições, José Lins.