quinta-feira, 23 de julho de 2009

Wilma declara que João Maia e Robinson Faria não têm do que reclamar

Questionado pelo jornalista Carlos Sckarlack, sobre as cobranças feitas pelos deputados-aliados João Maia e Robinson Faria, a governadora Wilma de Faria deixou claro que eles reclamam de barriga cheia.

“João Maia e Robinson Faria ocupam graaaandes espaços no governo.

Não têm porque reclamar”...encerrou a governadora Wilma de Faria, em entrevista concedida logo após a solenidade de lançamento da pedra fundamental da sede do Tribunal Regional Eleitoral de Pau dos Ferros.

Deputados são surpreendidos com pane no trem de pouso de avião

O presidente da Assembléia Legislativa do Estado, Robinson Faria, e o atual secretário de Articulação com os Municipios, deputado licenciado Raimundo Fernandes, passaram por um grande susto agora há pouco.

A dupla se deslocava rumo a Mossoró no avião do deputado federal João Maia, quando foi surpreendida por uma pane no trem de pouso da aeronave, que não respondia ao comando de recolhimento.

Diante do problema, a dupla acabou 'abortando' à viagem a Mossoró, onde prestigiaria o aniversário da deputada estadual Larissa Rosado.

Tribunal de Contas disponibilizará gasto das prefeituras potiguares na Internet

E caso vá a frente, deverá gerar um ‘rebú’ danado, no sistema de fiscalização das contas públicas dos municípios.

O Movimento Articulado de Combate à Corrupção (MARCCO), solicitou ao Tribunal de Contas do Estado que disponibilize na internet as receitas, despesas e dados sobre licitações das prefeituras.

A presidente do Tribunal de Contas, Adélia Sales, mostrou-se sensível ao pleito, mas, devido a questões técnicas de informática do TCE, a presidente pediu um prazo para disponibilizar os dados.

Dentro de três meses, o TCE vai divulgar as informações pela internet para os órgãos fiscalizadores como o Ministério Público, CGU, Polícia Federal e outros.

Depois desta etapa, a tendência é que os dados possam ser acessados por qualquer cidadão.Junto com 23 instituições, o Tribunal de Contas faz parte do MARCCO."O princípio da publicidade com o dinheiro público é constitucional.

todo o cidadão tem direito de saber como os gestores estão aplicando os recursos, por isso, fizemos este pleito", disse a Promotora de Justiça Juliana Limeira, Coordenadora Executiva do MARCCO.

Com informações da Assessoria de Comunicação do MP/RN