segunda-feira, 22 de abril de 2013

Vera Cruz: Agência explodida - Foto


Criminosos invadiram a cidade de Vera Cruz, na madrugada deste sábado (20), e promoveram mais um crime contra agências bancárias. Desta vez, os assaltantes foram até a agência do Banco Bradesco e usaram explosivos para arrombarem um caixa eletrônico da unidade. A explosão destruiu parte do prédio.

As informações foram confirmadas ao Portal BO pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Ele explicou que o crime foi registrado por volta das 2h30, quando o movimento nas ruas da cidade é bastante pequeno.

Mesmo assim, algumas testemunhas revelaram para os policiais que o assalto foi praticado por seis homens. Eles estavam em um Fiat Strada e também em duas motocicletas, usadas como apoio. Os bandidos entraram na agência e, provavelmente usando dinamites, explodiram o caixa eletrônico.

Informações repassadas por moradores para a reportagem dão conta que o impacto da explosão provocou grande destruição no prédio do Bradesco, bem como chegou a atingir um estabelecimento comercial vizinho. Antes de fugir, os bandidos chegaram a efetuar disparos em via pública, como forma de intimidação.

Câmara Municipal de São Miguel aprovou quatro proposições na sessão da última sexta-feira



A Câmara dos Vereadores de São Miguel debateu, votou e aprovou na sessão ordinária da última sexta-feira (19), as quatro proposições de autoria dos parlamentares que constavam na pauta do dia.

Entre os itens aprovados está o requerimento coletivo da bancada situacionista, que requereu ao Poder Executivo Municipal que este reivindique junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, a destinação de parte dos recursos orçamentários da pasta para a perfuração de poços artesianos com instalação de bombas de sucção.

De autoria da Vereadora Adalcina Vieira (PP) foi aprovado o requerimento nº 064/2013 que requer do Poder Executivo Municipal a criação do Conselho Municipal da Mulher. Para a autora da proposta, a criação do referido conselho que é previsto na Lei Orgânica do Município é de fundamental importância para a prestação de assistência á mulher no que diz respeito á diversidade de suas ações na sociedade, tais como: educação, saúde, politicas públicas, cultura, entre outros.

De autoria do vereador Célio Gonçalves de Queiroz (PSB), foi aprovado o requerimento nº 062/2013 que solicita que seja enviado ofício ao Prefeito Municipal solicitando do mesmo que determine ao setor competente da administração municipal para que seja providenciada em caráter de urgência a perfuração de poços em 23 comunidades rurais do município de São Miguel.

Também de autoria do vereador Célio Gonçalves de Queiroz foi aprovado o requerimento nº 063/2013 que requer que seja enviado ofício ao Prefeito Municipal solicitando que este determine ao setor competente que em caráter de urgência providencie a inauguração bem como o funcionamento da unidade de saúde que se localiza do Sítio São Pedro na Zona Rural do município.

PMDB marca encontro para ouvir filiados no dia 10 de maio.



Péssima notícia para Rosalba Ciarlini. O PMDB deve se reunir no dia 10 de maio para discutir as eleições do próximo ano, mas o local do encontro ainda não está definido. 

A informação é do Jornalista Diógenes Dantas. Confira AQUI.

O ministro Garibaldi Alves Filho e o deputado federal Henrique Eduardo vão dar início ao processo de "consulta às bases", termo bastante surrado no discurso político.

É notório o clima de insatisfação com o governo, alvo de reuniões entre os políticos da base aliada. 

O PMDB de Garibaldi Filho está com o pé fora do governo. A banda de Henrique Eduardo ainda mantém o apoio institucional, mas também fala mal da governadora.

No "frigir dos ovos", deve prevalecer o projeto político do deputado Henrique Eduardo.