segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

A foto oficial do deputado Tiririca

Radar Online, da Veja, publica a foto oficial do deputado Tiririca, o homem de um milhão de votos que assumirá mandato na Câmara Federal.
Eis:
SUA EXCELÊNCIA, O DEPUTADO TIRIRICA
Contrariando orientação da direção da Câmara, Tiririca não foi ao serviço fotográfico da Casa para tirar o retrato oficial dos deputados da próxima legislatura. Enviou uma foto por e-mail. Tiririca, está claro, pretende aposentar a peruca e as roupas de palhaço usadas na campanha eleitoral e nos programas de TV. Menos mau, mas, mesmo de cara limpa, terno e gravata, será levado a sério?

Por Lauro Jardim


Cyrela e Abreu lançam empreendimento para quem quer viver à beira-mar

Semana de grandes lançamentos.
E a Cyrella Plano & Plano em parceria com a Abrreu Imóveis, lançou o "In Mare Residencial Resort", que depois de construído, tomará conta de grande parte da praia de Cotovelo.
A primeira etapa, à beira mar, terá apartamentos de até 300 metros quadrados, que pela proximidade com Natal, funcionarão como primeira residência.
O big empreendimento, que aos poucos lançará as próximas etapas - que tomarão conta do espaço onde durante muito anos funcionou o Natal Acqua Center, será administrado através do sistema Facilities, que se diferencia do sistema de condomínio, já que trata-se de uma empresa gestora exclusiva do empreendimento.
O In Mare foi lançado pela diretora da Cyrela em Natal, Renée Silveira e pelo diretor da Abreu, Ricardo Abreu.
Um disa depois da apresentação à imprensa, o In Mare foi lançado para os corretores, com um super show da banda baiana Cheiro de Amor.
Para as apresentações, a Cyrela trouxe todo o seu staff de diretores de São Paulo, como a mulher do Marketing, Adriane Cardoso.
Alexandre Lago para Desaboya.com

Cenário do In Mare, em Cotovelo


Onde será construída a primeira fase do empreendimento, com apartamentos-duplex de até 300 metros quadrados


Geral da segunda etapa, que será construída na área do Acqua Center


Ricardo Abreu (Abreu Imóveis) e Renée Silveira (Cyrela Plano & Plano)

IBERÊ FERREIRA COMANDA SOLENIDADE DE FORMATURA DE 8 MIL ALUNOS DO PROERD

Programa de extrema importância comandado pelo governo do Estado, o Proerd - Programa Educacional de Resistência às Drogas, formou mais de 8 mil alunos neste sábado.
Desta vez, estudantes de 110 escolas públicas do Estado e do Município de Natal.
A festa, que lotou o Ginásio Poliesportivo Nélio Dias, na Zona Norte de Natal, foi comandada pelo governador Iberê Ferreira de Souza, e já contou com a presença da futura governadora, Rosalba Ciarlini, que deverá dar continuidade ao programa que forma estudantes também das escolas privadas de Natal.
Os alunos formandos, que prestaram juramento de resistência às drogas, cursam o ensino fundamental e estão na faixa etária dos 9 aos 14 anos, que durante 4 meses, recebem instruções sobre como combater as drogas.
Defensor da bandeira de combate ao uso do crack, o deputado federal Fábio Faria participou do evento, assim como o senador-ministro Garibaldi Filho.
O "Show da Prevenção" foi animado pela banda The Frois, pelos cantores Isaque Galvão e Lane Cardoso, e pelos artistas do Circo Grock.
O Proerd é coordenado pela Major Margarida, que toca o projeto com amor, como se tivesse tentando tirar do mau caminho, os seus próprios filhos.
*
Nesta segunda-feira, o Proerd formará 400 alunos em São José de Mipibu, e na terça, mais 600 alunos em Parelhas.
No sábado, 18, será a vez da formatura dos 2 mil estudantes de Guamaré.
Demis Roussos

Governador Iberê Ferreira: última turma da capital formada em sua administração


Governador curtindo o show dos personagens do Circo Grock


Major Margarida com o senador-ministro Garibaldi Filho


Major Margarida com Fábio Faria e a governadora Rosalba

 FICA CORONEL ARAÚJO

E na solenidade de formatura dos alunos do Proerd, lá estava a governadora eleita Rosalba Ciarlini...ao lado...sabe de quem?
Do Coronel Araújo, comandante da Polícia Militar do RN.
Quieto, no seu canto, e trabalhando muito bem na sua área, o Coronel tem sido o nome indicado pela própria categoria de policiais militares para permanecer no cargo.
E o Blog, primeiro veículo a noticiar o movimento, por acreditar na capacidade do policial,daqui também ecoa: "Fica Coronel Araújo".
Demis Roussos

Iberê, Rosalba, Fábio Faria e o Coronel Araújo...

EM PROGRAMAÇÃO DE DESPEDIDA ROBISON FARIA INAGURA RÁDIO WEB E CANAL ABERTO DA TV ASSEMBLEIA  

Na reta final de seus 6 mandatos na Assembleia Legislativa, tempo em que assumiu, durante 4 legislaturas, a presidência da Casa, o deputado Robinson Faria começa a prestar contas, receber homenagens, se despedir...
No dia primeiro de janeiro, ele assumirá o cargo de vice-governador, portanto, não concluirá o mandato que se encerra no dia 31 de janeiro.
Robinson vai renunciar, e em seu lugar, já assumirá, antes de primeiro de fevereiro, o suplente e deputado eleito, Vivaldo Costa.
Mas...peraí: Vivaldo não é do PMN, como Robinson. Ele é do PR.
E levando em consideração que o STF determinou que o mandato não é da coligação, e sim do partido, quem do PMN assumirá?

Mas...voltando às despedidas do presidente da Assembleia...
Nesta segunda-feira, às 10 horas, no Salão de Eventos da Assembleia, Robinson comandará solenidade de inauguração do canal aberto da TV Assembleia, que já está operando através do canal 50 em UHF.
Depois de muitas negociações em Brasília, Robinson deixa a TV transmitindo em canal aberto a partir de uma parceria com a TV Câmara nacional.
O presidente da Casa também dará por inaugurado a rádio web do legislativo potiguar.

“Foram sete anos de luta pelo canal aberto por acreditar que a TV Assembleia presta um importante serviço para democratização da informação e acesso ao trabalho parlamentar. Não poderia terminar a minha gestão à frente do Poder Legislativo sem essa conquista”, declara Robinson Faria.

A emissora, em canal aberto, levará sua programação a mais de um milhão de telespectadores de Natal e Região Metropolitana, e ainda nos municípios de Lagoa Nova – canal 2 - e brevemente em Pau dos Ferros, Caicó, Nova Cruz e Santa Cruz.
*
E nos últimos dias de Assembleia, o deputado eleito vice-governador recebeu a visita da desembargadora Judite Nunes, eleita em outubro, presidente do Tribunal de Justiça do Estado, que foi ao gabinete do ainda presidente da AL, acompanhada do vice-presidente eleito do TJ, desembargador Expedito Ferreira.
Os dois foram convidar Robinson e os deputados estaduais para a posse no TJ, marcada para 7 de janeiro.
Judite Nunes será a primeira mulher na história do RN a presidir o Tribunal de Justiça.
Assessoria AL

Futuro vice-presidente do TJ, Expedito Ferreira; futuro vice-governador, RobinsonFaria; futura presidenta do TJ, Judite Nunes; futuro presidente da AL, Ricardo Motta
*
E a agenda do presidente em despedida tem sido cheia.
Na sexta, homenagens dos servidores da Assembleia que fizeram discursos emocionados, que arrancaram lágrimas do quase ex-deputado, do quase ex-presidente, do quase vice-governador.
As homenagens aconteceram na festa de confraternização dos servidores da Casa, no Jiqui Country Clube.
O presidente do sindicato dos servidores efetivos da ALRN, José Helomar Júnior, destacou as melhorias implantadas durante a gestão da atual mesa diretora, citando, com destaque, os investimentos no incremento do setor médico, que a partir da atual gestão, passou a oferecer, diariamente, atendimento em diversas especialidades, trabalho de prevenção, plano de saúde e medicamentos Garantemed, (remédios gratuitamente mediante prescrição médica),convênios com óticas e farmácias...

A funcionária Magnólia Soares, do setor médico, foi quem abriu a série de depoimentos em agradecimento às mudanças realizadas nos últimos oito anos. Ela passou por sérios problemas de saúde e disse que graças à assistência recebida, podia estar ali como testemunha.


Robinson com os deputados Ricardo Motta e Raimundo Fernandes, em tarde de homenagens
As homenagens feitas na festa do Jiqui, começaram pela manhã, durante a missa de Natal celebrada pelo padre Adelson Silva, de Nova Cruz.


Robinson ao lado dos deputados Raimundo Fernandes, Salismar Correia e Ricardo Motta

A série de eventos de despedida do deputado Robinson Faria, foram comandados pelo Cerimonial da Assembleia, que tem à frente Pádua Martins, e que deu início aos acontecimentos com a realização da 65ª Assembleia Cultural, que teve como estrela o cantor Dominguinhos.