segunda-feira, 23 de abril de 2012

Filho de Leonardo tem parada cardíaca e deve ser transferido para SP


Veja: "Panicat" chora ao raspar cabeça no palco do "Pânico na Band" - 1 (© Reprodução Band)

SÃO PAULO - Continua grave o estado de Pedro Leonardo, filho do cantor Leonardo. Nesta madrugada de segunda-feira (23), o jovem de 24 anos sofreu uma parada cardíaca. O fato aconteceu por volta de 4h e durou cerca de seis minutos, de acordo com a assessoria do pai do rapaz. No momento, ele está estável.
Na tarde desta segunda (23), a assessora de imprensa de Leonardo informou que Pedro não apresenta mais febre, o que deixou a família mais otimista e feliz. Mesmo assim, os familiares do cantor continuam apreensivos.
Além disso, os comprimissos tanto de Leonardo quanto da dupla Pedro e Thiago foram cancelados esta semana: 'Estamos tomando uma decisão a cada momento'.
No último domingo (21), Leonardo visitou o filho na UTI e o incentivou. 'Ele chegou junto dele e falou bem baixinho: 'Vamos lá, meu filho, levanta. Vamos trabalhar', contou a assessora.
Também no domingo, a equipe médica classificou o estado de saúde do moço como grave, apesar de afirmar que houve uma melhora, especialmente relacionada à diminuição da quantidade de medicamentos para aumentar a adrenalina e a pressão arterial.
'Houve uma piora, sim, no quadro clínico dele, mas já esperávamos isso por causa da gravidade e por ele ainda estar nas 72 horas consideradas críticas. Então, todo paciente com estas características corre risco de morte. O tempo é fundamental para a evolução do paciente, mas não podemos falar em datas, até porque não temos condições clínicas para poder acordá-lo. Na verdade, estamos esperando as respostas que ele nos dá. O Pedro é quem vai nos dizer o que devemos fazer', declarou a equipe médica.
A família pretende transferir o rapaz para São Paulo, por acreditar que na cidade Pedro terá acesso a mais recursos para poder se recuperar. Contudo, de acordo com a assessoria de Leonardo, pelo menos até o fim da tarde desta segunda-feira a mudança para a capital paulista está descartada pelos médicos, por conta do estado do moço.
Pedro Leonardo sofreu um acidente de carro quando voltava de Uberlândia, Minas Gerais, após se apresentar em um show na última quinta-feira (19).