quarta-feira, 12 de agosto de 2009

João Maia e Robinson dizem que só discutem eleição junto ao novo grupo


Os deputados João Maia (PR) e Robinson Faria (PMN) não discutirão mais sobre a eleição de 2010 sem a presença do deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB).
A confirmação foi dada durante a entrevista coletiva que ocorre na tarde desta terça-feira (11).
Para os políticos, o importante é a discussão sobre projetos para o estado.
Já com uma parceria anunciada desde 2008, João Maia e Robinson agora ganham o reforço do PMDB na aliança.
Para o presidente do PR, é necessário que os membros do novo acordo tenham a preocupação de, em primeiro lugar, discutir o projeto para o estado.
“Uma questão que a gente constatou é que a gente tem um diagnóstico, mas não podemos ter uma discussão política de futuro sem saber onde é que o estado tem que avançar. Isso aqui é a união potiguar.
Nós queremos fazer o processo inverso: primeiro definir o projeto e depois o candidato”, disse João.
O parlamentar do PR também garantiu que todas as discussões sobre o próximo período eleitoral só irão ocorrer com a presença de todos do grupo. “Eu declaro minha disposição de não conversar mais sozinho sobre esta questão”, garantiu.

Professor do ensino básico deve ter dedicação exclusiva


Comissão de Educação aprova projeto de Cristovam, Marisa Serrano e Augusto Botelho que tem o objetivo de "valorizar o magistério público em todos os níveis"
Integrantes da comissão votam diversos projetos e requerimentosAo estabelecerem os planos de carreira do magistério público, os poderes públicos competentes instituirão o regime de dedicação exclusiva para os docentes da educação básica, segundo determina projeto aprovado ontem, em decisão terminativa, pela Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE).
O projeto tem como autores os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Marisa Serrano (PSDB-MS) e Augusto Botelho (PT-RR).
Segundo a proposta (PLS 4/08), os sistemas de ensino facultarão aos atuais ocupantes de cargos de docentes a opção pelo regime de dedicação exclusiva.
Os docentes que se enquadrarem nesse regime, ainda de acordo com o texto, receberão remuneração nunca inferior a 70% da recebida por professores de instituições federais de educação superior com titulação equivalente.
Conforme o voto apresentado pelo relator da matéria, Gerson Camata (PMDB-ES), o projeto é "plenamente consentâneo com o imperativo moral de valorização, no Brasil, do magistério público, em todos os níveis".A comissão aprovou ainda dois requerimentos.
O primeiro, de Pedro Simon (PMDB-RS), solicita a realização de audiência pública para debater o "excessivo endividamento" de estudantes que optaram pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies).
O segundo é de Flávio Arns (PT-PR), presidente da CE, e solicita o apoio da comissão à realização do projeto "O Poder Legislativo fazendo parte do time da Copa de 2014", a ser organizado por comissões do Senado e da Câmara. 87134

Iberê: "Se for acordão, tô fora"

O vice-governadorável Iberê Ferreira disse agora ao Blog, em frente ao Palácio Potengi, depois de discursar para os agricultores que participavam do

Grito da Terra, que não se sentiu excluído do grupo formado pelos deputados Henrique Alves, Robinson Faria e João Maia.

Iberê disse que soube do Pacto ontem em Mossoró, pelo deputado Henrique.

Perguntei a Iberê se ele enxergava o pacto como um acordão, como já vem sendo visto por populares...

"Se for acordão, tô fora!"