quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Nova Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de São Miguel é empossada

A nova Mesa Diretora da Câmara dos Vereadores de São Miguel que irá cumprir mandato entre 01 de janeiro de 2011 e 31 de dezembro de 2012 foi empossada em rápida cerimônia realizada na manhã desta terça-feira (28) no Plenário da Câmara Municipal Antônio Biré.
O primeiro a se pronunciar foi o vereador José Passo Coelho (PMN) que assumiu a função de 1º secretário da casa legislativa. Em suas palavras o parlamentar parabenizou o presidente em exercício Célio Gonçalves pela sua administração à frente da casa. O vereador citou que apesar de alguns deslizes cometidos pelo parlamentar a frente da casa ele possui muitas virtudes, entre elas, sempre ter buscado evitar o embate entre os edis.
José Passo Coelho aproveitou o momento para agradecer a oportunidade concedida pelos colegas em voltar a fazer parte da mesa diretora. O parlamentar parafraseou ainda o compositor e cantor Raul Seixas dizendo que “sonhar sozinho é só um sonho só, sonhar juntos é realidade”. Em suas palavras finais o vereador desejou a todos os micaelenses, um ano novo repleto de paz, saúde e muita prosperidade.
Na seqüência foi à vez do vereador José Edmilson (PMDB) se pronunciar. O vereador que assumiu o cargo de 2º vice-presidente iniciou suas palavras declarando sentir-se honrado em estar participando da mesa diretora da casa pela terceira vez. O parlamentar da bancada oposicionista parabenizou o atual presidente pelo trabalho prestado, porem criticou a falta de transparência da sua administração. O vereador peemedebista ainda cobrou que o próximo presidente da casa possa trazer as rádios do município para as sessões como forma de aproximar a população da casa e assim divulgar os trabalhos executados pelo legislativo.
A vereadora Maria de Fátima Moreira (PSB) que deixa a primeira secretária para assumir a vice-presidência do legislativo comentou que nesses últimos dois anos todos os projetos enviados pelo Poder Executivo para beneficiar a população de São Miguel tiveram a contribuição da casa e foram aprovados e que a intenção é continuar contribuindo com a administração do município para que a cidade cresça cada vez mais. A vereadora finalizou as suas palavras desejando um Feliz Ano Novo a todos e reiterando os votos que 2011 seja um ano com muita paz, saúde e harmonia.
O ultimo a se pronunciar foi vice-presidente em exercício que assume apartir do dia 01 de janeiro a presidência, Vereador Francisco de Manoel (DEM). O parlamentar iniciou as suas palavras cumprimentando todos os presentes, em seguida falou da importância que este dia representa para a sua vida. Francisco de Manoel destacou que irá buscar unir mais a casa para fazer uma administração séria, voltada para os interesses do povo e da sociedade micaelense.
Complementando as suas palavras, o parlamentar pediu aos demais pares, do mais novo ao mais velho que compõe a atual legislatura, ao prefeito municipal, aos secretários municipais, aos demais representantes da administração pública e a população em geral a ajuda para que todos possam estar mais unidos e fazer uma grande administração e fazer com que São Miguel cresça.
Para finalizar Francisco de Manoel desejou um 2011 cheio de paz, êxito, luta, trabalho, progresso, desenvolvimento, saúde e compromisso para cada um dos filhos de São Miguel.


PLENARIO DA CAMARA
José Passo Coelho - 1º Secretário
José Edmilson - 2º Secretário
Francisco de Manoel - Novo Presidente
FATIMA CELIO E FRANCISCO
BIL ZÉ ÉDIMILSOM PAULO REGO

Conheça seus limites Planejamento financeiro: como ter um 2011 próspero

29/12/2010 12:33

Conheça seus limites

Como equilibrar suas contas em 2011 (Divulgação)
Saiba o quanto gastou por mês com água, luz, combustível, supermercado, compras, lazer e prestações em 2010. Com base no seu comportamento ao longo deste ano, veja para onde foi o seu dinheiro, o que pode ser cortado e planeje um ano mais saudável financeiramente.

Planeje suas compras

Como equilibrar suas contas em 2011 (Divulgação)
Só pense em adquirir um novo bem se estiver em boas condições financeiras.

Atenção ao crédito

Como equilibrar seu orçamento em 2011 (Divulgação)

Não se iluda com "essa parcela cabe no meu bolso tranquilamente". Antes de fechar uma compra a prazo, entenda como funciona o mecanismo das prestações e considere esperar para comprar à vista.

De olho na carreira

Como equilibrar o orçamento em 2011 (Divulgação)

A saúde financeira depende também do sucesso profissional. Dedique um pouco do seu tempo para pensar na sua carreira e avaliar possibilidades e oportunidades.

Envolva a família

Como equilibrar o orçamento em 2011 (Divulgação)

Converse com os familiares sobre o planejamento doméstico. "Um time que joga unido tem mais chances de ser campeão do que um time que tem um artilheiro que não passa a bolsa para ninguém", diz o especialista em finanças, Antonio De Julio.

Tome a dianteira sobre suas contas

Como equilibrar o orçamento em 2011 (Divulgação)

Conheça os planos que seu banco oferece e as taxas que ele cobra, mas decida de acordo com as suas necessidades.

Seja realista


Como equilibrar o orçamento em 2011 (Divulgação)

Não adianta querer ter uma casa na praia ou fazer "a viagem dos sonhos" devendo no cartão de crédito ou no cheque especial. Concentre-se em quitar as dívidas e planeje muito bem antes de contrair uma nova.

I TENHA UM FEILZ 2011 E BOA SORTE A TODOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!