segunda-feira, 13 de maio de 2013

Presidente da Câmara deixa votação da MP dos Portos para esta terça-feira (14)


Henrique Eduardo Alves convocou nova sessão extraordinária para às 11h


O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convocou para esta terça-feira (14), às 11h, uma sessão extraordinária para apreciar a MP (Medida Provisória) que trata sobre a regulamentação dos terminais portuários do País, conhecida como MP dos Portos.
Com a convocação, o presidente reconhece que a votação, inicialmente prevista para esta segunda-feira (13), é inviável. A sessão foi aberta às 18h, e cerca de 250 deputados, dos 516, registraram presença em plenário.
Os discursos dos deputados na tribuna trataram assuntos diversos e o debate sobre a MP dos Portos foi suprimido.
Ao presidir a sessão, Henrique Eduardo Alves ainda fez um apelo aos deputados, pedindo para que os colegas registrassem presença, possibilitando o quórum para eventual votação.
— Vamos serenar os ânimos e votar, como o País quer que nos votemos, a MP dos Portos.
Mas a oposição estava decidida a obstruir a votação. O líder do PSDB na Câmara, deputado Carlos Sampaio (SP), deixou claro que o partido não participaria da discussão nesta segunda.
— O PSDB não vai participar da votação com a espada da suspeição sobre sua cabeça. O PSDB não participou das tais negociatas para aprovar essa medida.
O presidente encerrou a sessão, às 20h12, agradecendo os deputados que registraram presença e negando qualquer tipo de negoiação paralela entre parlamentares. Ele se mostrou otimista com o quórum registrado na segunda-feira a noite, mas admite que não há consenso na matéria.
— Poderíamos até alcançar o quórum, mas sabemos que partidos querem obstruir,então é melhor encerrar a sessão. Essa matéria tem que ser votada de forma consicente e serena.
A MP dos Portos precisa ser votada pela Câmara e pelo Senado até esta quinta-feira (16), data em que perde a validade.

Nenhum comentário: