sexta-feira, 3 de julho de 2009

Garibaldi considera "precipitadíssimo" falar em seu nome como sucessor de Sarney

Na conversa rápida, pelo telefone, com o senador Garibaldi Filho, agora há pouco, falamos sobre a crise no Senado.

Questão que a imprensa nacional tem apontado o nome do senador potiguar como provável sucessor de José Sarney na presidência do Senado.

Thaisa Galvão – O que o senhor diz sobre isso, senador?

Garibaldi Filho – Considero precipitadíssimo. Quem alimenta uma coisa dessas se expõe até ao ridículo, parece que está querendo, de qualquer jeito, diante de uma crise que considero muito grave. E o presidente Sarney não manifestou, em hora nenhuma, que deixará o cargo; ele não formulou nada sobre o assunto. Mas tudo é muito grave.

Thaisa – Se o senhor tivesse no lugar dele, se fosse o senhor ainda presidente do Senado, que decisão tomaria?

Garibaldi – (risos) Eu já respondi isso na TV e quase me matam. (Garibaldi declarou que, se fosse ele, se afastaria). Mas eu falei uma posição minha, pessoal, se fosse eu, não declarei o que achava que Sarney teria que fazer. Entenderam que eu estava dizendo o que Sarney teria que fazer. Agora eu não agüentaria não.

Nenhum comentário: